Fórum TLabel - Quebra de Linha #408802
25/10/2011
0
Alguém já utilizou o projeto Recuper XML NFe que faz parte do pacote de componentes ACBR?
Lá tem um TLabel (label4) cujo caption (Projeto Recuperar XML
Este projeto é mantido pela comunidade de desenvolvedores ....) tem quebras de linhas. Minha dúvida é como fazer essas quebras de linha em tempo de projeto.
Sei que é possível fazer a quebra com #13 e etc. com rotinas, mas esse label tem quebras invisíveis no caption em projeto.
Alguma dica?
Obrigado.
Valdir Dill
Curtir tópico
+ 0Posts
25/10/2011
Gustavo Bretas
Gostei + 0
25/10/2011
Gustavo Bretas
Gostei + 0
25/10/2011
Valdir Dill
Obrigado pela resposta, mas não é bem isso.
Veja bem, a propriedade wordWrap é util para colocar um label em mais de uma linha. Mas sempre tem que preencher uma linha para ele pular para outra.
Se possíel, analise este fonte www.infolivre.com.br/LabelQuebra.rar que tem o label com a quebra que te falei.
Obrigado.
Gostei + 0
25/10/2011
Joel Rodrigues
Bem, vejo duas possibilidades:
1ª) Instalando o CNPack, surge na propriedade caption aquele botão com três pontos (...) para edição do texto. Clicando nele, será exibida uma tela na qual você pode digitar um texto com várias linhas para o caption do componente.
2ª) No seu form, em tempo de design, alterne para o modo texto (apertando ALT+F12 você verá o código do design do seu form). Nesse código, localize seu label (pesquise pelo nome, exemplo: Label1). Uma vez localizado o objeto label do qual você quer mudar o texto, altere a propriedade Caption como no exemplo abaixo.
object Label1: TLabel
Left = 304
Top = 504
Width = 44
Height = 16
Caption = Primeira Linha+#13+#10+Segunda Linha+#13+#10+Terceira Linha
end
Eu acho a primeira mais prática, mas se for só uma necessidade momentânea, a segunda dá conta.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
25/10/2011
Valdir Dill
Bem, vejo duas possibilidades:
1ª) Instalando o CNPack, surge na propriedade caption aquele botão com três pontos (...) para edição do texto. Clicando nele, será exibida uma tela na qual você pode digitar um texto com várias linhas para o caption do componente.
2ª) No seu form, em tempo de design, alterne para o modo texto (apertando ALT+F12 você verá o código do design do seu form). Nesse código, localize seu label (pesquise pelo nome, exemplo: Label1). Uma vez localizado o objeto label do qual você quer mudar o texto, altere a propriedade Caption como no exemplo abaixo.
object Label1: TLabel
Left = 304
Top = 504
Width = 44
Height = 16
Caption = Primeira Linha+#13+#10+Segunda Linha+#13+#10+Terceira Linha
end
Eu acho a primeira mais prática, mas se for só uma necessidade momentânea, a segunda dá conta.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)