Fórum TListbox e TMemo #343180
05/07/2007
0
Boa Noite,
Tenho em meu aplicativo um TListbox, mais um TMemo no canto direito.
Quando eu adiciono um registro no TListbox, é gravado no Memo informações, e no TListbox uma data.
Fica assim:
O Problema é que fazendo desta maneira, o valor
TListbox:
05/05/2007
05/06/2007
06/07/2006
Quando eu clico no botao ´novo´ é adicionado uma nova data no TListBox, depois preciso fazer o update de todos.
No evento OnClick do TListBox, eu faço um select, que mostra as informações no Memo.
continuando...
Até ai tudo bem.
Agora é o problema.
Eu gostaria de fazer um UPDATE de todos os ítems do TListBox.
Motivo, podem editar vários ítems do TListBox, por isso preciso fazer o UPDATE.
O problema do código acima, ele altera todos os registros com o mesmo conteúdo do campo DESCRICAO.
Tenho em meu aplicativo um TListbox, mais um TMemo no canto direito.
Quando eu adiciono um registro no TListbox, é gravado no Memo informações, e no TListbox uma data.
Fica assim:
while not eof do begin evolucao:= true; lbdatas.Items.Add(FieldByName(´DATA´).AsString); Next; end;
O Problema é que fazendo desta maneira, o valor
TListbox:
05/05/2007
05/06/2007
06/07/2006
Quando eu clico no botao ´novo´ é adicionado uma nova data no TListBox, depois preciso fazer o update de todos.
No evento OnClick do TListBox, eu faço um select, que mostra as informações no Memo.
continuando...
Até ai tudo bem.
Agora é o problema.
Eu gostaria de fazer um UPDATE de todos os ítems do TListBox.
Motivo, podem editar vários ítems do TListBox, por isso preciso fazer o UPDATE.
for i:= 0 to lbdatas.Count-1 do begin Close; SQL.Clear; SQL.Add(´update EVOLUCAO set ´ + ´IDPAC = :IDPAC, ´ + ´DATA = :DATA, ´ + ´DESCRICAO = :DESCRICAO ´ + ´where DATA = :DATA and IDPAC = :IDPAC´); ParamByName(´DATA´).AsDate := StrToDate(lbdatas.Items[i]); ParamByName(´DESCRICAO´).AsBlob:= mevolucao.Text; ParamByName(´IDPACE´).AsInteger:= idpac; ExecSQL(); end; end;
O problema do código acima, ele altera todos os registros com o mesmo conteúdo do campo DESCRICAO.
Unix
Curtir tópico
+ 0
Responder
Unix
Resolvi o problema, atualizando somente o ítem do tlistbox marcado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)