TMainMenu delphi 10.1

09/11/2018

0

Mexendo num fonte que já existe, no form, qdo se carrega determinados registros, os itens do menu, habilitam, desabilitam itens, mas só qdo se passa o mouse em cima do menu, é q os itens habilitados aparecem e os desabilitados são atualizados.
Fuçando nos métodos do objeto, verifiquei q não tem nada parecido com Refresh ou coisa do gênero e o refresh do form não ajuda.
Alguém tem alguma idéia de como atualizar os itens do menu em run time, tipo um refresh?
Vlw!
Fernando Duardes

Fernando Duardes

Responder

Posts

13/02/2019

Marcus Pereira

Mexendo num fonte que já existe, no form, qdo se carrega determinados registros, os itens do menu, habilitam, desabilitam itens, mas só qdo se passa o mouse em cima do menu, é q os itens habilitados aparecem e os desabilitados são atualizados.
Fuçando nos métodos do objeto, verifiquei q não tem nada parecido com Refresh ou coisa do gênero e o refresh do form não ajuda.
Alguém tem alguma idéia de como atualizar os itens do menu em run time, tipo um refresh?
Vlw!


Boa tarde, sua dúvida está meio vaga.. Da próxima vez tente ser mais específico e claro com sua dúvida, e se possível poste o trecho do código onde está sua dúvida.
Se entendi bem quando você abre o formulário em questão quer que carregue somente os itens que vieram do banco de dados, correto? Como se fosse permissões de usuário?

Caso seja isso eu utilizo da seguinte forma:

Eu crio ações em um TAction list e vinclulo as actions aos menús do meu TMainmenu.
No OnCreate, OnActivate ou OnShow do meu formulário(depende de como você quer implementar) eu busco no banco de dados quais as permissões do usuário e valido action por action qual é referente a permissão e utilizo a propriedade enable das actions para controlar quais serão ativas e quais serão inativas.
Você pode também utilizar a propriedade visible, depende da sua necessidade.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar