Tmemo em relatorio impresso

01/12/2005

0

estou programando e apereceu um problema, não sei como transferir as informaçoes de um campo Tmemo em um relatorio, usando delphi 7

se souber como se faz, favor repostar.

:lol:


Raianemg

Raianemg

Responder

Posts

01/12/2005

Edilcimar

vai imprimir usando o que writeln, textout ou gerenciador de relatórios?
e se for qual?


Responder

01/12/2005

Raianemg

quero saber como de um Formulario, contendo um componente Memo, como transferir as informaçoes q vão ser digitadas nele para um relatrorio impresso. Ou seja, ñ passa pelo banco de dados.
E por ser textos grandes, devem ser mostrado no relatorio todas as linhas escritas.Uso o Delphi 7


Responder

01/12/2005

Edilcimar

a pergunta continua válida, de que forma vc pretende imprimir?
imprimindo dos
for i := 0 to memo1.lines.count -1 do
writeln(arquivo,memo1.lines[i];
imprimindo windows
printer.canvas.textout(coluna, linha, memo1.lines[i]) -> aqui tem que incrementar o número da linha
imprimindo usando gerenciador de relatórios
varia muito de acordo com o gerenciador, reportsmith, quickreport, rave, fortes, etc


Responder

01/12/2005

Raianemg

usando o quickreport.
quero passar de um memo para um quickreport

tipo QRMemodescricao.---------:= MemoDescricao. ---------------


Responder

01/12/2005

Raianemg

resposta

QRMemodescricao.Lines := Memodescricao.Lines;


Responder

02/12/2005

Raianemg

Agora no mesmo quick report, durante uma execuçao desejao q apareça impreso apenas ´___________________________´, (linhas, para preenchemento a mão).

a ideia é:

QRMemoDescricao.lines := ´______´;

porem esta linha ñ esta de acordo, pq são tipos diferente alquem sabe a conversao de String p Tstring, eu nunca vi isso antes, ou eu devo usar é outra propriedade ou ñ tem jeito mesmo?


Responder

02/12/2005

Edilcimar

tstring é a classe ancestral de string, quanto ao jogar a linha tente jogá-la no memo e depois pegar de lá, é um chute pois não uso QR


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar