Boa Tarde,

estou com algumas duvidas sobre Delphi-Firemonkey e queria saber se alguem poderia me ajudar...

Preciso criar no Firemonkey algo similar ao CMD (Prompt de Comando) do windows, o usuário digita um comando e o programa escreve a resposta
porém o usuário não pode editar nada além da ultima linha após o prompt
Estou pensando em usar o TMemo, pois parece ser o mais próximo do que preciso
Conseguem me ajudar ??

Obrigado

att. Rodrigo
Rodrigo Teixeira

Rodrigo Teixeira

Responder

Post mais votado

14/12/2018

Bom dia Rodrigo, e ai como que vai?

Cara lendo sua dúvida me veio uma ideia na cabeça, o que vc pode fazer é colocar um Edit e a pessoa somente digita o comando no edit, dai sempre que ele digitar, incrementa esse comando em um memo, esse memo deixa ele para não editar, mas sempre que vc der um enter no edit essa linha da um add no memo e dai ok, creio que seria o mais simples, não achei uma forma de não poder editar a ultima linha digitada.

Creio que desa forma de certo, espero que tenha ajudado a dar uma nova ideia ai.

Grande abraço.

Fernando Wahl

Fernando Wahl
Responder

Mais Posts

14/12/2018

Rodrigo Teixeira

Boa Tarde Fernando,

também pensei em algo similar, porém faremos desse modo apenas se realmente não houver outro modo =/
seria bloquear todo o texto menos a ultima linha ( que seria o comando), como no Ms-DOS

Obrigado

att. Rodrigo
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar