GARANTIR DESCONTO

Fórum Tmemo some quando uso comando SaveToFile em Thread (Delphi) #571408

22/11/2016

0

Olá, boa noite...
Estou com um probleminha que é o seguinte:
Estou tentando salvar o conteudo de Log que fica armazenado em um Tmemo.
Log.Lines.SaveToFile(ExtractFileDir(ParamStr(0)) + '\\Erros '+FormatDateTime('dd-mm-yy',Date)+' '+FormatDateTime('hhmmss',Time)+'.sql');

blza... usando o codigo acima eu consigo salvar executando o programa normalmente sem Thread e eu consigo o Resultado que eu espero.
Porém,
como se trata de um conversor de base de dados, eu uso um componente pageControl para navegar entre a tela de conversao e a tela de Log é necessario rodar os processos dentro de uma Thread (o que tbm ajuda a nao dar uma impressao de sistemma travado para o usuario)...
Ate aqui o sistema esta 99%.. mas falta esse um por cento de que na hora de eu gravar o Tmemo (Log) some da tela do sistema. O arquivo é salvo normalmente, porem some o que deveria ficar na tela... Acho q ficou um pouco confuso porque meu problema nao é exatamente pra salvar de primeira vez, pq ate funciona.. mas caso eu mandar converter novamente sem fechar o programa ele nao vai salvar nada no log pq aparentemente o sistema esta destruindo o componente Tmemo, pois nem com o comando:
Log.Visible := True;

ele nao volta a mostrar na tela....
se algume puder de dar uma luz nesse problema eu ficaria grato...
att...
Bruno

Bruno

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar