Fórum Todos os DBEdits ficam enabled:=false #267650
07/02/2005
0
Bom dia pessoal
Ja vi mas não me lembro aonde mas negoico é o seguinte não sei se é um comando ou uma ferramenta mas vou dar um exemplo abaixo e vcs vão entender.
Tenho um form de cadastro de clientes e esse mesmo form de cadastro de clientes quado abro o meu form de consulta e então mando consultar neste form de consulta tem um botão que quando cliclo nele me fecha o form de consulta e me abre o form de cadatro de clientes exibindo todos os dados do cliente CERTO ATÉ AI TUDO BEM. Mas na realidade o que preciso é que quando clilcar no botão que esta no form de consulta todos os meus DBEDITS que estão no form de cadastro de cliente ficam enabled:=false para que o usuario não possa mexer.
OBRIGADO
Ja vi mas não me lembro aonde mas negoico é o seguinte não sei se é um comando ou uma ferramenta mas vou dar um exemplo abaixo e vcs vão entender.
Tenho um form de cadastro de clientes e esse mesmo form de cadastro de clientes quado abro o meu form de consulta e então mando consultar neste form de consulta tem um botão que quando cliclo nele me fecha o form de consulta e me abre o form de cadatro de clientes exibindo todos os dados do cliente CERTO ATÉ AI TUDO BEM. Mas na realidade o que preciso é que quando clilcar no botão que esta no form de consulta todos os meus DBEDITS que estão no form de cadastro de cliente ficam enabled:=false para que o usuario não possa mexer.
OBRIGADO
Spalenza
Curtir tópico
+ 0
Responder
Replicante
Amigo, pq vc não varre os componentes do formulário(usando ´ComponentCount´), verificando se é do tipo ´TDBEdit´(através do ´RTTI´), se for, vc atribui o valor ´boolean´ de acordo.
Responder
Gostei + 0
07/02/2005
Diegogm
Declara uma var i : integer;
for i:= 0 to ComponentCount - 1 do
begin
if Components[i] is TDBEdit then
TDBEdit(Components[i]).Enabled:= False;
for i:= 0 to ComponentCount - 1 do
begin
if Components[i] is TDBEdit then
TDBEdit(Components[i]).Enabled:= False;
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)