Fórum Tornando site responsive #474063

25/03/2014

0

Ola galera surgiu um trampo aqui pra mim, é o seguinte o cara tem um site em asp e quer que eu fala com que o site seja responsive para poder acessar de qualquer aparelho ou pc, enfim, nunca trampei com isso mas uma ótima oportunidade pra eu aprender já li muito e vi vários exemplos na net, mas TUDO com html5 nada com asp, alguém pode da uma forcinha ai?
Celiol.

Celiol.

Responder

26/03/2014

Joel Rodrigues

Cara, é ASP puro, ou ASP.NET?
Responder

Gostei + 0

26/03/2014

Celiol.

Asp.net, então cara eu baixei uns plugins do bootstrap vou ver hoje se é só adicionar o estilo dele lá e definir os tamanhos de tela se der certo posto aqui, mas atenuações nada cara. Se souber e puder ajudar agradeço, achei que era só definir os tamanhos de tela no CSS e depois adicionar no link do CSS o atributo media mas não deu em nada.

Valeu abraços CelioMiller.
Responder

Gostei + 0

26/03/2014

Joel Rodrigues

Não, não é SÓ isso. Aconselho que você entre no site oficial do Bootstrap e leia a documentação. O Bootstrap 3 por padrão é responsivo, então é bem fácil de usar, basta adicionar os elementos e classes certas no lugar certo. Lá tem vários demos para você ver o framework funcionando. Você verá que é fácil utilizar, mas é preciso ver a documentação.
Responder

Gostei + 0

26/03/2014

Celiol.

ha ta blz.
Responder

Gostei + 0

26/03/2014

Claudio Aguiar

Joel, para deixar um site responsivo, basta apenas um framework?
Responder

Gostei + 0

26/03/2014

Celiol.

xiii cara dei uma olhada la mas nao deu nada certo nao. meu site em asp ja pesquisei ate na net mas nada ainda. e ai galera alguem ja fez site em asp.responsive/?
Responder

Gostei + 0

26/03/2014

Joel Rodrigues

As novas versões do ASP.NET já trazem um template responsivo por padrão. Inclusive o VS2012 usa o Bootstrap nativamente, sem precisar incorporar ao site. Aconselho você fazer testes em uma página HTML pura e depois ir adaptando à sua página ASPx.
Responder

Gostei + 0

26/03/2014

Joel Rodrigues

Rapaz, se você for fazer manualmente, vai apenas repetir o trabalho de alguém que já fez um framework para isso. Sendo assim, a menos que haja uma necessidade muito específica no seu projeto, eu aconselho utilizar um framework que já esteja pronto e testado.
Responder

Gostei + 0

27/03/2014

Celiol.

Há legal então vou instalar ele eu tenho conta da Microsoft e posso pegar lá os produtos que quiser, mas uso 2010 ainda. Valeu cara.
Responder

Gostei + 0

27/03/2014

Celiol.

Há legal então vou instalar ele eu tenho conta da Microsoft e posso pegar lá os produtos que quiser, mas uso 2010 ainda. Valeu cara.
Responder

Gostei + 0

27/03/2014

Celiol.

galeta voces conhecem algum framework para desenvolvimento de sites responsivos?
Responder

Gostei + 0

27/03/2014

Claudio Aguiar

Rapaz, se você for fazer manualmente, vai apenas repetir o trabalho de alguém que já fez um framework para isso. Sendo assim, a menos que haja uma necessidade muito específica no seu projeto, eu aconselho utilizar um framework que já esteja pronto e testado.

hum, me aconselha algum?
Responder

Gostei + 0

28/03/2014

Joel Rodrigues

Como assim se alguém conhece ou indica um Framework, pessoal? Nós não estamos falando aqui do Bootstrap?
Responder

Gostei + 0

28/03/2014

Claudio Aguiar

existem outras opções fora o bootstrap?
Responder

Gostei + 0

28/03/2014

Joel Rodrigues

Sim, várias. Gumby, Foundation, Pure e vários outros. É só pesquisar por "responsive css frameworks".
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar