Fórum Tornando site responsive #474063
25/03/2014
Ola galera surgiu um trampo aqui pra mim, é o seguinte o cara tem um site em asp e quer que eu fala com que o site seja responsive para poder acessar de qualquer aparelho ou pc, enfim, nunca trampei com isso mas uma ótima oportunidade pra eu aprender já li muito e vi vários exemplos na net, mas TUDO com html5 nada com asp, alguém pode da uma forcinha ai?
Joel Rodrigues
Cara, é ASP puro, ou ASP.NET?
Asp.net, então cara eu baixei uns plugins do bootstrap vou ver hoje se é só adicionar o estilo dele lá e definir os tamanhos de tela se der certo posto aqui, mas atenuações nada cara. Se souber e puder ajudar agradeço, achei que era só definir os tamanhos de tela no CSS e depois adicionar no link do CSS o atributo media mas não deu em nada.
Valeu abraços CelioMiller.
26/03/2014
Joel Rodrigues
Não, não é SÓ isso. Aconselho que você entre no site oficial do Bootstrap e leia a documentação. O Bootstrap 3 por padrão é responsivo, então é bem fácil de usar, basta adicionar os elementos e classes certas no lugar certo. Lá tem vários demos para você ver o framework funcionando. Você verá que é fácil utilizar, mas é preciso ver a documentação.
26/03/2014
Claudio Aguiar
Joel, para deixar um site responsivo, basta apenas um framework?
xiii cara dei uma olhada la mas nao deu nada certo nao. meu site em asp ja pesquisei ate na net mas nada ainda. e ai galera alguem ja fez site em asp.responsive/?
26/03/2014
Joel Rodrigues
As novas versões do ASP.NET já trazem um template responsivo por padrão. Inclusive o VS2012 usa o Bootstrap nativamente, sem precisar incorporar ao site. Aconselho você fazer testes em uma página HTML pura e depois ir adaptando à sua página ASPx.
26/03/2014
Joel Rodrigues
Rapaz, se você for fazer manualmente, vai apenas repetir o trabalho de alguém que já fez um framework para isso. Sendo assim, a menos que haja uma necessidade muito específica no seu projeto, eu aconselho utilizar um framework que já esteja pronto e testado.
Há legal então vou instalar ele eu tenho conta da Microsoft e posso pegar lá os produtos que quiser, mas uso 2010 ainda. Valeu cara.
Há legal então vou instalar ele eu tenho conta da Microsoft e posso pegar lá os produtos que quiser, mas uso 2010 ainda. Valeu cara.
galeta voces conhecem algum framework para desenvolvimento de sites responsivos?
27/03/2014
Claudio Aguiar
Rapaz, se você for fazer manualmente, vai apenas repetir o trabalho de alguém que já fez um framework para isso. Sendo assim, a menos que haja uma necessidade muito específica no seu projeto, eu aconselho utilizar um framework que já esteja pronto e testado.
hum, me aconselha algum?
28/03/2014
Joel Rodrigues
Como assim se alguém conhece ou indica um Framework, pessoal? Nós não estamos falando aqui do Bootstrap?
28/03/2014
Claudio Aguiar
existem outras opções fora o bootstrap?
28/03/2014
Joel Rodrigues
Sim, várias. Gumby, Foundation, Pure e vários outros. É só pesquisar por "responsive css frameworks".