Fórum Totais na Banda Summary - Fortes Reports 3.24b10 #333734
25/11/2006
0
estou utilizando a versão acima junto com o Delphi 7 Enterprise e a paleta Zeos 6.5.1 e o PostGreSql 8. Por enquanto está tudo redondo, minha dúvida é esta: estou criando um relatório de movimento diário agrupados por data. Até aí tudo bem, criei um RLGroup e dentro dele estão as bandas Header, Detail, ColumnFooter(subtotais - dia). O problema é o total geral no Summary, que não está somando o total geral (uso TRLDBResult). Se eu uso query (sum geral), dentro ou fora do RLGroup a soma não é realizada corretamente (sempre falta um ou dois valores). Gostaria que me ajudassem dizendo o que realmente é preciso para fazer isso (quais os componentes, tipo de banda, se vai dentro ou fora do RLGroup e se uso os RLDBResult).
Agraeço toda e qualquer ajuda.
Zooropa
Curtir tópico
+ 0Posts
26/11/2006
Sremulador
Gostei + 0
27/11/2006
Zooropa
ainda não testei sua dica mas o que eu quero é fazer um totalizador geral do relatório (eu tenho os totais do agrupamento, que são as datas e estão todos corretos). Como disse antes, todas as bandas estão dentro do RLGroup1 com exceção do Summary que está fora do RLGroup mas não dá o total correto nem fora nem dentrodo RLGroup. Como faço este total (estou utilizando um query que faz o Sum de toda a consulta e joga no RLDBResult).
Obrigado.
Gostei + 0
29/11/2006
Zooropa
alguém mais sabe como posso fazer esses totais?
Muito obrigado.
Gostei + 0
08/12/2006
Zooropa
devido à urgência do caso tive que retornar para o QuickReport mesmo :( . Caso alguém possa me dizer como isso pode ser feito, eu agradeceria.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)