Fórum Total de registros no título do form #490716
30/08/2014
0
Tenho um form de consulta de produtos e sempre que eu executo uma consulta ou um filtro, logo após mando rodar uma procedure para calcular o total de registros retornado e jogar o resultado no título do form (form.caption).
O problema é que não está aparecendo. Só aparece/atualiza quando eu utilizo o Alt+Tab.
Alguém conhece um jeito disso funcionar?
Segue abaixo a procedure:
procedure TFrm_CstProduto.TotalRegistros;
begin
if pnlFormula.Visible then
Frm_CstProduto.Caption := 'Consultar Produtos .:. Total Registros: ' + IntToStr(dm.qryProF7.RecordCount)
else
Frm_CstProduto.Caption := 'Consultar Produtos .:. Total Registros: ' + IntToStr(dm.qryProduto.RecordCount);
Frm_CstProduto.Update;
end;Agradeço desde já qualquer ajuda...
Vagner Almeida
Curtir tópico
+ 0Posts
30/08/2014
Alisson Santos
O correto é executar essa procedure no onShow pois quando ele for abrir o form ele já executa e traz as informações.
Gostei + 0
30/08/2014
Vagner Almeida
Gostei + 0
31/08/2014
Marcos Saffran
você já tentou o "application.ProcessMessages" ?
Gostei + 0
31/08/2014
Vagner Almeida
Gostei + 0
31/08/2014
Marcos Saffran
procedure TFrm_CstProduto.TotalRegistros;
begin
Frm_CstProduto.Caption := 'Consultar Produtos .:. Total Registros: ' + IntToStr(dm.qryProF7.RecordCount)
else
Frm_CstProduto.Caption := 'Consultar Produtos .:. Total Registros: ' + IntToStr(dm.qryProduto.RecordCount);
Frm_CstProduto.Update;
Application.ProcessMessages;
end;Gostei + 0
31/08/2014
Vagner Almeida
Será que não funciona colocando essa informação no título do form?
Acho que vou ter que colocar outro componente como por exemplo TEdit ou TLabel.
Gostei + 0
31/08/2014
Alisson Santos
Disparar a ação quando abrir ou criar um form?
pois fis uns testes aqui e funcionou quando criei.
Gostei + 0
01/09/2014
Vagner Almeida
O problema é que após feito uma consulta eu executo a procedure "TotalRegistros;" para ser mostrado no caption do form, mas só aparece quando eu utilizo o alt+tab. Ou seja, é preciso retirar o foco do form para depois focá-lo/ativa-lo novamente para apresentar a mensagem.
Gostei + 0
01/09/2014
Alisson Santos
Já tentou depois de feito ação dar um refresh no formulário. Procure por algo desse gênero,
Gostei + 0
01/09/2014
Vagner Almeida
Vou colocar essa informação em outro local mesmo.
Obrigado à todos pela atenção.
Gostei + 0
02/09/2014
Ricardo Araujo
begin
else
Application.ProcessMessages;
end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)