Fórum Total de registros #231480
11/05/2004
0
Seguinte,
Criei um banco de dados ACCESS com uma tabela de clientes. No menu principal do programa eu coloque um Label que exibirá o número de registros no banco de dados, tabela clientes. Como farei isso?
OBS: Estou usando o ADO para fazer a conexão com a tabela
Abraços
Redoctober
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
11/05/2004
Query.Close; Query.sql.clear; Query.sql.add(´select * from clientes´); query.open; label.caption := IntToStr(Query.recordcount);
Rômulo Barros
Gostei + 1
Mais Posts
11/05/2004
Fatrix
Gostei + 0
12/05/2004
Redoctober
Meu formulario principal chama-se form1, como eu faria para esse código rodar assim que o form1 for aberto e além disso ficar executando toda a rotina em tempo real
Abracos
Gostei + 0
12/05/2004
Thematrix:reloaded
Gostei + 0
12/05/2004
Vinicius2k
Não é uma crítica... só uma dica... mas vc já analizou o impacto de processamento e acesso ao disco da execução dessa rotina na sua aplicação via onTimer?
A não ser q vc queira apenas atualizar periodicamente com um intervalo de timer razoável... se for de poucos segundos vc estará comprometendo muito o desempenho...
T+
Gostei + 0
12/05/2004
Concordo com vc, mas faltou uma coisa na sua dica, que outra opção nosso colega teria para resolver o problema proposto?
Gostei + 0
12/05/2004
Redoctober
Poderia usar o while?
Gostei + 0
12/05/2004
Vinicius2k
Veja bem Matrix, como disse, eu não critiquei sua sugestão... acredito que o Timer seja a única forma de fazê-lo... apenas sugeri que ele pensasse de vale a pena implementar isso, pois vai comprometer a performance... e se ele realmente precisar implementar, que procure utilizar um intervalo que não comprometa tanto...
Acho que a sugestão de código do UI tbm pode ser aperfeiçoada para diminuir um pouco o tráfego de dados... usando o COUNT e não trazendo todos os registros com o (*):
Query1.Close; Query1.SQL.Clear; Query1.SQL.Add(´select count(CODIGO_CLIENTE) from CLIENTES´); Query1.Open; Label1.Caption:= IntToStr(Query1.FieldByName(´COUNT´).AsInteger);
T+
Gostei + 0
12/05/2004
Gostei + 0
13/05/2004
Fatrix
DBStatusLabel (se encontra na paleta RXDBAware) que pode ser configurado para mostrar o total de registros.
Ele funciona assim:
1 : 5
ou seja registro 1 de 5 no total.
Eu só não sei se funciona com ADO, mas vale a pena tentar.
É isso.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
01/06/2021
Andre Couto
DBStatusLabel (se encontra na paleta RXDBAware) que pode ser configurado para mostrar o total de registros.
Ele funciona assim:
1 : 5
ou seja registro 1 de 5 no total.
Eu só não sei se funciona com ADO, mas vale a pena tentar.
É isso.
Espero ter ajudado.
gostaria de saber mais pois nao consegui usar o dbstatuslabel para dar a quantidade
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)
Inserção de url
Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.