Fórum Totalizar Campo no cxGrid #405787

29/07/2011

0

Pessoal, boa tarde!
Estou tentando totalizar um campo em um cxGrid, mas como meu conhecimento neste componente é pouco, recorro a vocês para me ajudar.Anexo segue uma imagem de como preciso da totalização, mas em resumo é o seguinte: Tenho uma consulta que me traz vários registros de um determinado período, sendo eles: Cliente, Código, Descrição, Ano, Mês e Qtde. Do período informado eu extraio o mês e o ano das datas que os registro ocorreram para poder agrupar, porém dentro de um mês tem várias datas, e por isso não consigo agrupar as quantidades.Acho que olhando a imagem, destacado em vermelho, dá pra ter uma idéia do que eu preciso.
Obrigado à todos!

Marcelo
Marcelo Vicente

Marcelo Vicente

Responder

Post mais votado

30/07/2011

então Marcelo  . sobre esta totalização no CxGrid estava lendo em outro tópico que pode ser feita desta forma

[QUOTE]
Primeiro... va na propiedade OptionsView do CxGrid, localize Footer e passa para True em seguida de dois cliques no cxgrid que vai abrir aquela sua segunda imagem ai acima... vai na Aba Summary e abaixo clique na aba Footer clique em add e vai aparecer as propriedades ao lado do delphi... em Column selecione qual coluna deseja que aparece a soma, em FieldNama o campo que deseja somar, Kind o tipo de soma, Position escolhe spFooter.. apenas isso e pronto amigo.
[/QUOTE]

Marco Salles

Marco Salles
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

29/07/2011

Marco Salles

Geralmente isto pode ser feito no DataSet ... Se for clientdataSet define o grupo e sumariza . ha bons exemplos espalhados por ai
Responder

Gostei + 0

29/07/2011

William Galleti

Para facilitar sua vida, tente usar o dbPivotGrid, ele ira fazer isso que vc deseja. Totalizando por cada quebra.
Espero ter ajudado.
Responder

Gostei + 0

01/08/2011

Marcelo Vicente

Marco Antonio, 
Eu tinha visto este post, mas pelos testes que fiz, seguindo esse exemplo, ele sumariza o final, e não por grupos como eu preciso. Eu preciso que fique as qtdes acumuladas de cada mês.
Obrigado
Responder

Gostei + 0

01/08/2011

Marcelo Vicente

Acho que essa img mostra de forma mais clara o que estou tentando fazer.Preciso que fique mês e na frente a quantidade acumulada.

Desde já agradeço!
Marcelo
Responder

Gostei + 0

04/08/2011

William Galleti

Acho que essa img mostra de forma mais clara o que estou tentando fazer. Preciso que fique mês e na frente a quantidade acumulada.

Desde já agradeço!
Marcelo

Olá. Não sei se é isso que você quer...
Se for, esta fácil, como eu falei anteriormente, é só usar o dbPivotGrid com um DrillDataSet. Em cima, o pivot mostra o resumo, agrupando e totalizando, e embaixo, o cxGrid mostra os valores que geraram aquele resultado.   Estou tentando upar o exemplo, mais não esta permitindo aqui no forum. Qualquer coisa entre em contato por email que te envio.
Responder

Gostei + 0

03/07/2016

Jose Costa

Poderia me enviar o exemplo que citou, fiquei interessado.

Obrigado

Olá. Não sei se é isso que você quer...
Se for, esta fácil, como eu falei anteriormente, é só usar o dbPivotGrid com um DrillDataSet. Em cima, o pivot mostra o resumo, agrupando e totalizando, e embaixo, o cxGrid mostra os valores que geraram aquele resultado. Estou tentando upar o exemplo, mais não esta permitindo aqui no forum. Qualquer coisa entre em contato por email que te envio.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar