PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum TPrinter relatorios prontos #239515

24/06/2004

0

Galera:

Eu tenho relatórios já formatados para a impressoras epson-lx300. Os relatórios são feitos em cobol, sendo que este só consegue conectar portas paralelas e seriais.
Agora , minha empresa comprou computadores novos com impressoras usbs. O cobol não enxerga as portas usb. A solução adotada foi a seguinte, fiz um programa em delph que seleciona a impresoras ,tanto usb como seriais e envia o relatoria. A minha duvida é a seguinte:
Como eu poderia simplesmente assinalar o arquivo que eu quero e enviar para impressora.

No Tprinter consegui mostrar as impressoras presente e selecionas.Notei que existe um metodo no Tprinter o loadformfile O meu fonte esta assim:

printer.begindoc;
printer.loadformfile(arquivo);
printer.enddoc;

Não sai nada!
Sera que eu vou ter que usar o canvas para imprimir e fazer o controle de linha novamente e o salto de paginas, sendo que eu já fiz isso no cobol?
Teria um outro metodo de fazer isso ?Não se preocupando com o numero de linhas e o salto de paginas?

Rs_ferreira

Rs_ferreira

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar