Fórum TQuery ou TTable ? #168162
07/07/2003
0
Estou com a seguitne duvida:
O que vocês acham melhor pra mim usar? O TQuery com consultas, alteraçoes, etc em SQL Query ou usando os comandos do TTable para realizar o mesmo?
O que é mais rápido? O que é mais eficiente?
Brigado
Nildo
Curtir tópico
+ 0Posts
07/07/2003
Thaisandrade
Gostei + 0
07/07/2003
Nildo
Gostei + 0
07/07/2003
Thaisandrade
Gostei + 0
07/07/2003
Nildo
Oq vc acha
Gostei + 0
07/07/2003
Kfe
Portanto, não tenha dúvidas. Se for uma aplicação grande ou qeu funcionará via redes, use TQuery.
Espero ter ajudado.
Abraços
Gostei + 0
07/07/2003
Marcelo Carvalho
E tem mais... Logo, logo o Paradox vai abrir o bico, vai corromper os índices, você vai ficar furioso e mudar pro Interbase. Aí usando TQuery já estará na metade do caminho para a migração... :wink:
Gostei + 0
08/07/2003
Nildo
Queria saber tambem se existe algum banco de dados que eu possa manipular com Queries de SQL, mas que não necessite do BDE ou qualquer um desses gerenciadores de banco de dados?
Obrigado!
Gostei + 0
08/07/2003
Delmar
Outra cacarterística importante da query, é que é possível mesclar dados de várias tabelas e ainda contar com todo potencial SQL para recuperar informações a partir do SGBD.
De preferência use um SGBD e não um gerenciador de arquivos.
Existem várias Engine de acesso a dados e, vale lembrar, o BDE foi descontinuado.
DBExpress, IBX, IBO, ADO, ZEOS
T+
Gostei + 0
08/07/2003
Nildo
Vc pode me responder soh mais uma coisa?
Quando eu uso a Query SQL para deletar um registro, Cai no evento OnAfterDelete do TQuery ? Porque aqui na minha TQuery nao caiu no onAfterDelete. Porque? A mesma coisa ocorre com o AfterEdit, afterInsert
Gostei + 0
08/07/2003
Thaisandrade
Gostei + 0
08/07/2003
Nildo
Gostei + 0
09/07/2003
Marcelo Carvalho
Como disse a Thais, o IB é uma solução quase natural para o Delphi.
Em tese você se livra do BDE, mas passa a depender do IBClient. Mas há um ´truquinho´... Se você colocar a biblioteca GDS32.dll do Firebird (e não a original do IB) junto da sua aplicação, você consegue rodar um cliente do IB sem [b:f74e3dcb04]nenhuma[/b:f74e3dcb04] instalação extra nos clientes e sem reboot. Tenho usado uma versão meio antiga da DLL do FB, que funciona perfeitamente com o IBX do D7. Não posso garantir o funcionamento com as versões mais novas do FB.
A DLL do FB é mais ´esperta´ que a do IB. A do IB depende da configuração da porta TCP/IP que o IB usa, através de uma entrada no arquivo SERVICES do Windows. Esta configuração é feita pela instalação do IBClient (que também copia a DLL e mais algumas coisas) e às vezes depende de reboot. Já o FB pressupõe esta porta como padrão. Você só precisaria configurá-la em caso de conflito, o que é muito improvável.
Gostei + 0
10/07/2003
Nildo
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)