TQuery Somente Leitura

19/12/2005

0

Pessoal estou criando uma classe generica para conexao de banco na minha aplicação, seguinte, estou trabalhando com um TDatabase, TQuery, TDataSetProvider, TClientDataSet, TDataSoucer, TDBGrid. No sentido dos dados do banco para o Grid Tudo ocorre perfeitamente !! porem digo que posso editar os valores do grid e depois de um Post (Accept ) dessas alterações, ocorre ao contrario do Grid para o banco ! porem como estou usando um TQuery, estou recebendo um mensagem dizendo que ele é somente leitura, com isso nao consigo salvar as alterações feitas no dados do grid. Para verificar que realmente era o Tquery q era o ´gargalo´ resolvir colocar no lugar um TTable, e pronto funcionou do jeito que eu queria ! mas a questao nao é essa !! pois com o TTable eu fico preso a somente uma tabela, e nao posso setar instruções SQL !! ou seja quero descobrir algum jeito de usar uma classe q me permita executar instrucoes sql e tb fazer atualizações do banco direto das alteracoes feitas no DBgrid ! Nossa será q vc entendeu ! Desculpa por tanto blaáblabla !! hehe Values


Francisweslei

Francisweslei

Responder

Posts

19/12/2005

Martins

Simples de resolver a parada aí da Query!

veja a propriedade [b:6e7fbe3e1a]RequestLive[/b:6e7fbe3e1a] e coloque ela em true, deve funcionar normalmente se exibir mensagens de q é somente leitura.


valew!!!


Boa sorte!!!


Responder

19/12/2005

Francisweslei

Blz,valeu pela dica,o unico problema, é que agora nao ta dando erro nenhum ,parece que tudo ocorre bem, porem quando mando carregar os dados novamente, nada que fiz sofreu mudança , será que é necessario um commit ? como faria issu no tquery ou tclientdataset ?


Responder

19/12/2005

Francisweslei

Ae galera , ja conseguir resolver, fico grato , aos usuarios desse forum !!


Responder

19/12/2005

Martins

Ae galera , ja conseguir resolver, fico grato , aos usuarios desse forum !!



Sempre que estiver ao nosso alcance, com certeza ajudaremos os colegas.

Valew!!!!


Responder

19/12/2005

Francisweslei

[quote:a71447b7ba=´francisweslei´]Ae galera , ja conseguir resolver, fico grato , aos usuarios desse forum !!



Sempre que estiver ao nosso alcance, com certeza ajudaremos os colegas.

Valew!!!![/quote:a71447b7ba]

Então nao abusando muito da boa vontade, pq agora simplesmente quando eu do um applyupdates() os dados nao estao indo para o banco ? ja habilitei o propagate mas nada de ir para o banco, e nenhum erro é mostrado !!


Responder

19/12/2005

Francisweslei

Valeus galera , tambem ja resolvir


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar