Fórum TQuery, TDataSetProvider e TClientDataSet #344548
15/08/2007
0
Olá Amigos,
Meu nome é Gerson Farias, sou Programador em Delphi. Estou usando os componentes TQuery, TDataSetProvider e ClientDataSet para acessar Tabelas Paradox, porém na hora de gravar (ApllyUpdates) ocorre o seguinte erro: “Invalid File Name”. Gostaria de saber porque acontece e como resolve-lo.
Desde já agradeço a quem me ajudar.
Um abraço,
Gerson Farias
Rondon do Pará - PA
Meu nome é Gerson Farias, sou Programador em Delphi. Estou usando os componentes TQuery, TDataSetProvider e ClientDataSet para acessar Tabelas Paradox, porém na hora de gravar (ApllyUpdates) ocorre o seguinte erro: “Invalid File Name”. Gostaria de saber porque acontece e como resolve-lo.
Desde já agradeço a quem me ajudar.
Um abraço,
Gerson Farias
Rondon do Pará - PA
Gersonfarias
Curtir tópico
+ 0
Responder
Alexsandroraulino
Olá Gerson Farias!
Verifique se todos os campos requeridos tanto na query quanto no client são realmente da tabela.
Verifique se você esta dando JOIN e esse campo carregado pelo join não pode estar com valor requerido.
Verifique se todos os campos requeridos tanto na query quanto no client são realmente da tabela.
Verifique se você esta dando JOIN e esse campo carregado pelo join não pode estar com valor requerido.
Responder
Gostei + 0
17/08/2007
Brunolspp
No meu link de downloads gratuitos(abaixo da minha assinatura), tem vários exemplos, apostilas, codigos fontes, slides e videos, que com certeza serão uteis para vc.
Como o amigo disse olhe as configuraçoes do SQLDataSet, dos Fields, principalmente do ProviderFlags, do DataSetProvider e do ClientDataSet.
E meu exemplo do 8ºDDD é bem rico e didatico.
E no mais estou as ordens para o que precisar.
Como o amigo disse olhe as configuraçoes do SQLDataSet, dos Fields, principalmente do ProviderFlags, do DataSetProvider e do ClientDataSet.
E meu exemplo do 8ºDDD é bem rico e didatico.
E no mais estou as ordens para o que precisar.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)