Fórum Trabalar com Classes em C# em aplicativos win32... #296183
20/09/2005
0
E uma grande duvida é se há como usar o projeto de win32 ( Opascal ) com classes em C ( Visto se ja temos uma grande parte das classes feitas em C no Visual Studio 2003 - as classes compilaram normalmente no Delphi 2005 sem nem ao menos um probleminha sequer... claro q a linguagem é a mesma... C... mas mesmo assim eu gostei! )
O que não estou conseguindo fazer com que o projeto em pascal enxergue as classes em C... fazer com que a minha unit identifique as classes...
Se por acaso alguem puder dar uma luz... se alguem ja tentou algo desse tipo... ou mesmo se isso não é possivel de ser feito...
Preciso de ajuda de vcs para que possamos deslanchar de vez com o Delphi.... e acabar logo esse projeto...
Obs: Estamos fazendo este projeto em win32 pois os problemas q tinhamos com o MVS estão irão acontecer novamente visto que o FrameWork é o mesmo... e por causa das limitações do FrameWork esta ficando dificil de desenvolver...
Rharder
Curtir tópico
+ 0Posts
20/09/2005
Rjun
Gostei + 0
20/09/2005
Massuda
A solução seria criar em C um servidor ActiveX/COM que englobasse o código que você já tem em C. Assim você usaria COM como uma interface entre o código Win32 em Delphi (não gerenciado) e o código .NET em C (gerenciado). Isso é explicado no artigo [url=http://msdn.microsoft.com/msdnmag/issues/01/08/Interop/].NET Interop: Get Ready for Microsoft .NET by Using Wrappers to Interact with COM-based Applications[/url] publicado na MSDN Magazine.
Gostei + 0
20/09/2005
Rharder
Vc ja chegou a fazer alguma coisa desse tipo? Alguma aplicação que utilizasse essa forma de relacionamento entre as duas partes?
E em questão de complexidade e tempo... isso seria uma coisa relativamente rapida e simples de se fazer?
Obrigado, e desculpe a quantidade de duvidas.
Gostei + 0
20/09/2005
Rjun
É válido esse tipo de abordagem?
Gostei + 0
20/09/2005
Massuda
Acho que seria mais interessante você portar seu código C para Delphi (tem um conversor online que citei aqui no fórum um tempo atrás) do que ficar tentando colocar um servidor COM ao redor do código que você já tem.
Gostei + 0
20/09/2005
Rharder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)