Fórum Trabalhando com Feriados e Recessos #241264

04/07/2004

0

Estou fazendo um sistema para um curso de informática.

Nesse sistema, de acordo com os requisitos levantados, terá que ter um cadastro de feriados e recessos. Com essa tabela poderá ser feito um controle de aulas de cada turma dentre outras coisas.

Exemplo1: Ao abrir uma turma e escolher uma data de início, o sistema automaticamente calcula a data final, levando-se em conta os feriados e recessos já cadastrados.

Exemplo2: Quando um aluno faz uma inscrição, ele terá um cadastro de presenças e faltas individual, levando-se em conta a tabela de feriados e recessos.

O problema é quando tenha que adicionar um novo recesso no meio do mês, pro exemplo.

Alguém tem alguma idéia de como fazer esse recalculo?

Porque apagar tudo e recriar tudo novamente, eu acho que não é viável mas...

Valeu a força!!!

JR.


Jrjoliv2003

Jrjoliv2003

Responder

Posts

04/07/2004

Dataclass

Oliveira,

Pelo que entendemos tu crias vários registros numa tabela de ´frequência´ no momento em que o aluno é cadastrado para um curso(baseando-se na tua tabela de recessos), não é?Bom no caso tu tens que criar um procedimento que faça algumas ações quando un novo recesso for cadastrado:

1.Verificar na tabela onde ficam as datas se a Data do novo recesso consta como dia de aula.
2.Caso conste tu podes alterar o registro e colocar como se fosse uma nova data(digamos que dia 15 fosse dia de aula, mas quando chegou perto viram que era feriado e cadastraram,dai o curso vai ter mais um dia pra recompensar).Essa nova data que tu colocarias seria a Data Termino do curso mais um dia,no caso.

Bom ,isso foi uma ideia apenas,pois sabemos muito pouco sobre teu problema.

Abraço


Responder

Gostei + 0

04/07/2004

Jrjoliv2003

Legal!! Obrigado por ter respondido.

Sua idéia é muito boa!!

Eu sou novo em programação. Ainda não criei procedimentos. O sistema q faço é para Projeto Final de Curso na faculdade.

Tenho alguns itens no sistema que fazem uso da tabela de Feriados e Recessos.

Turma = é calculado o último dia de curso de acordo com os dias da semana marcados.

Inscrição = Automaticamente são colocados todas as aulas dos alunos (Presenças e Faltas) e a avaliação (último dia de aula).

Vou aproveitar sua idéia. Gostei.

Se puder me mandar detalhes de como fazer procedimentos e ativar-los, agradeço muito!!

Valeu a força!!

JR.


Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar