Fórum Trabalhando com formularios genericos herdados #225129
10/04/2004
0
Pessoal, hoje trabalho com formularios padrões herdados para desenvolvimento de sistemas. Um problema que eu tenho é que sempre quando quero utilizar um formulario padrão, ou estou desenvolvendo um módulo novo, tenho que estar incluindo na minha aplicação os formularis padrões para depois fazer o formulário herdado. Caso um dos programadores modifique o formulario pai (o que já aconteceu), ele vai mudar todos os filhos. Teria como deixar esse formularios padrões no menu do file/new/other do Delphi, igual a alguns exemplos da aba Dialogs que o delphi já tem ? Teria como deixar isso em rede?
Rod001
Curtir tópico
+ 0
Responder
Marco Salles
Caso um dos programadores modifique o formulario pai (o que já aconteceu), ele vai mudar todos os filhos.
Utilize o Repositório De Objetos Do Delphi...[b:579d343e5b]Menu Tools Opção Repository[/b:579d343e5b]...
No Repository, Quando se Faz Uma Atualização, Somente os Novos Forms Que Serão Criados, [b:579d343e5b]Terão Estas Atualizações....[/b:579d343e5b]
Teria como deixar esse formularios padrões no menu do file/new/ do Delphi
[b:579d343e5b]Sim[/b:579d343e5b]Experimente Criar Um Repositorio....
Teria como deixar isso em rede?
É Possível compartilhar um repositório para todos os Desenvolvedores Dentro De Uma Empresa, De Forma Que Todos Utilizem um Mesmo Tipo De Objeto(Form), através da versão Client/Server do Delphi:Opção:´Shared Repository´ dentro da Página ´Preferences´ da Janela ´Environment Options´ ...
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)