GARANTIR DESCONTO

Fórum Trabalhando com Gráficos (TChart) #393277

03/01/2011

0

Galera é o seguinte, estou tendo um probleminha em fazer um gráfico, estou utilizando o componente TChart nativo do Delphi mesmo...para facilitar faça o seguinte, inicia uma nova aplicação, e apenas adicione um TChart no seu form, em seguida vá ao evento OnCreate do Seu Form ou em qualquer botão...e copie o seguinte codigo:   var
  Serie : TChartSeries;
begin
  Chart1.SeriesList.ClearValues;
  Chart1.SeriesList.Clear;
  Serie := TLineSeries.Create(nil);;
  Serie.Color := clteecolor;
  Serie.Title := 'Leandro S. Costa';
  Serie.Marks.Visible := True;
  Serie.Marks.Style := smsValue;
  Serie.Pen.Width := 2;   Chart1.AddSeries(Serie);
  Chart1.Series[0].AddY(150,'Janeiro',clteecolor);
  Chart1.Series[0].AddY(250,'Fevereiro',clteecolor);
  Chart1.Series[0].AddY(396.39,'Março',clteecolor);
  //Chart1.Series[0].AddY(7891,'Abril',clRed);
  //Chart1.Series[0].AddY(15.36,'Maio',clRed);
  Chart1.Series[0].AddY(89.69,'Junho',clteecolor);
  Chart1.Series[0].AddY(7,'Julho',clteecolor);
  Chart1.Series[0].AddY(8,'Agosto',clteecolor);
  Chart1.Series[0].AddY(9,'Setembro',clteecolor);
  Chart1.Series[0].AddY(1500,'Outubro',clteecolor);
  Chart1.Series[0].AddY(1750.36,'Novembro',clteecolor);
  Chart1.Series[0].AddY(120,'Dezembro',clteecolor);   Serie := TLineSeries.Create(nil);
  Serie.Color := clteecolor;
  Serie.Title := 'Aparecida Garcia';
  Serie.Marks.Style := smsValue;
  Serie.Pen.Width := 2;
  Chart1.AddSeries(Serie);   Chart1.Series[1].AddY(1,'Janeiro',clteecolor);
  Chart1.Series[1].AddY(2,'Fevereiro',clteecolor);
  Chart1.Series[1].AddY(396.39,'Março',clteecolor);
  Chart1.Series[1].AddY(150,'Abril',clTeeColor);
  Chart1.Series[1].AddY(1500,'Maio',clteecolor);
  Chart1.Series[1].AddY(89.69,'Junho',clteecolor);
  Chart1.Series[1].AddY(981,'Julho', clteecolor);     Se ficar faltando alguma unit, adicione a unit Series;     O que acontece, é que no segundo bloco do meu código, eu tenho o mes de abril:   Chart1.Series[1].AddY(150,'Abril',clTeeColor);
Porem, no gráfico nao está aparecendo, pelo o que eu entendo, é por que como já existe valores inseridos pela primeira parte do bloco, quando ele vai fazer a segunda parte ou utilizar a segunda serie, ele aproveita os pontos já existentes da primeira, dessa maneira, nao criando novos pontos no meu gráfico...e na verdade eu precisaria de todos os pontos, independetemente se a primeira série possui ou nao....   Obrigado.
Leandro Costa

Leandro Costa

Responder

05/01/2011

Rodrigo Santos

Amigo, bom dia! Tive um problema assim há alguns dias aqui e era coisa boba mesmo. Pra começarmos a resolver seu problema verifique o tamanho do seu gráfico na tela. Tente aumentar o tamanho e veja se irão aparecer os meses que estão faltando. Se o que você quer é que apareca as labels do eixo x certifique-se de que existe espaço para elas. Se continuar ocorrendo o mesmo erro tente especificar mais aqui para que eu possa tentar ajudá-lo.

Sds.
Responder

Gostei + 0

08/02/2013

Ricardo Alves

Cara Esse Tópico me ajudou muito. Vlw \O/
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar