Fórum Trabalhando com Pacotes em Delphi #364610
03/10/2008
0
Agora o problema é outro, rsrsrs, consegui criar minha aplicação com pacotes, e estou testando como será a distribuição da aplicação.
Para isso prescisei copiar todas as bpl´s que são usadas no projeto e mandar junto com o projeto.
No cliente o sistema abre normalmente, funciona aparentemente normal, no entanto, quando fecho o sistema da um erro de memória na rtl70.bpl, e dai pra frente vira em várias telas de erro, todas de memória.
Alguem pode me ajudar?
Albervan
Curtir tópico
+ 0Posts
03/10/2008
Eniorm
além de distribuir o exe com os seus pacotes .bpl vc precisa incluir todos os outros bpl que precisa pra funcionar... esse rtl é necessário tbm...
Uma dica é, execute o programa pelo Delphi (F9), vá em View/Debug Windows/Event Log... vc verá tudo o que seu programa está carregando para poder rodar.
abs
Gostei + 0
03/10/2008
Albervan
Eu consegui verificar que o erro acontece quando eu fecho a minha conexão, que fica em um datamodule, dentro de um pacote, separado do formulário principal.
Gostei + 0
03/10/2008
Emerson Nascimento
Gostei + 0
04/10/2008
Albervan
É muito estranho pq eu não uso nada em outro formulário, e os data sets que tenho fecho todos eles antes de fechar a conexão.
Gostei + 0
06/10/2008
Albervan
Vejam o que eu fiz.
Tem essa minha conexão que da erro quando eu fecho, então coloquei outra conexão com outro nome e mudei as funcionalidades basicas do meu sistema para essa nova conexão, depois eu apaguei a conexão antiga (sendo assim tudo que estava ligado nela deveria ficar sem conexão), depois ainda, eu coloquei outra conexão nova com outro nome tbm, que não está ligada em nada.
Na tela de logon do formulário eu configuro essas duas novas conexões para serem abertas.
OK. O sistema abre normalmente.
No evento onClose do form principal (onde o sistema deve ser completamente fechado) eu estou fechando os datasets que uso, e fechando essas duas conexões, onde eu fecho primeiro a conexão que os meus componentes estão ligados, e depois eu fecho a conexão que não está ligada em nada.
A primeira conexão que eu fecho, fecha normal, já na segunda (e ultima) quando vai fecha-la apresenta o maldito erro.
Alguem consegue entender ou ver uma lógica nisso? A conexão não é usada em nada, só é aberta e fechada e esta dando erro???!!!
Galera por favor, se alguem tem uma solução pra mim... me ajudeeeeee!!!!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)