Fórum Trabalhando com quot;Edit´s ou Diretamente nos Fieldsquot; #41252

31/12/2003

0

Caros,
1) Trabalhando com aplicacoes Cliente/Servidor, o que é recomendado ? ´Trabalhar com Edit´s ou Diretamente nos Fields?´ Exemplo: vamos supor, que o users seleciona uma tabela qualquer, num grid, logicamente, a tabela ficara aberta, e, ele resolve alterar ou incluir algum registro, o que voces fazem??? Carregam todas as informacoes em Edit´s, fechando em seguinda a tabela, reabrindo-a, localizando o registro(caso seja um update) e aplicando o .post e commit assim que ele resolver gravar os dados, ou, deixa ele digitar diretamente nos campos(fields), e se ele resolver gravar, bastando assim dar o .post e commit.
Salientando que se optar pela segunda alternativa, a tabela fica mais exposta à eventuas problemas e corrupcao de dados, sem falar que, se derepente o users comecar a alterar um registro, e resolver tomar um cafezinho antes de finalizar o processo, a tabela fica aberta em estado de edicao durante todo o tempo.? O que me recomendam ?, o que os expert´s no assunto optaram ultimamente ?
obs: trabalhar com edits dá um trampo lascado.

2) Como estou começando no FB, onde vale investir de imediato, utilizar componentes IBX ou DBExpress? Sei q depende muito de onde aplicar o projeto final e cada um dos componentes tem suas características, e que, o DBExpress faz a funcao do IBX, sendo q o contrario nao acontece. Mas.. vale a pena utilizar o DBExpress???

Grato pela costumeira atencao de todos, by...

Pedih

Pedih

Responder

31/12/2003

Afarias

|1) Trabalhando com aplicacoes Cliente/Servidor, o que é
|recomendado ? ´Trabalhar com Edit´s ou Diretamente nos Fields?´ {...}

Dependendo do sistema, esta pode não ser uma preocupação.

Agora, se realmente quer ter transações curtas (o q realmente é muito bom) trabalhar sem controles DataWare é uma boa.

MAS: se deseja aproveitar o ´poder´ RAD dos controles DataWare e ainda ter transações super curtas, sugiro q adote o uso do MIDAS (DataSnap) ou uma tecnologia semelhante (ou apenas tabelas de memória) -- Vc vai unir o melhor dos ´dois mundos´.

|2) Como estou começando no FB, onde vale investir de imediato, utilizar
|componentes IBX ou DBExpress? {...}

Difícil responder -- como vc mesmo citou, cada caso é um caso. Mas se vc usar MIDAS, poderá mudar de componentes no futuro sem muitos problemas.

T+

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar