Trabalhando com Shape ou canvas

18/01/2006

0

Oi pessoal, estou com um problema e nao consigo resolver, preciso usar a seguinte figura, sendo que cada cor representa uma area distinta ou outra figura para ficar mais claro, 4 figuras.

[img:19a6e902e8]http://img69.imageshack.us/img69/8287/circulo8zd.jpg[/img:19a6e902e8]

Bom, preciso clicar em cada parte do circulo e alterar a cor da parte em que clico.

Não tenho nem idéia de como fazer, mas se alguem puder me dar uma luz eu agradeço.

Obrigado


Chakal_1234

Chakal_1234

Responder

Posts

18/01/2006

Edilcimar

vc teria que pegar as posições x e y do mouse e depois trocar a cor da área, se a área for variável fica difícil a não ser que esteja usando algum dos gráficos do próprio delphi, aí pela posição vc deve conseguir identificar qual é e então modificar a cor do mesmo


Responder

18/01/2006

Chakal_1234

Desculpe, mas ainda não entendi, não é um grafico, e se eu criar o desenho no corel, como posso pintar a area onde foi clicado, existe algum comando para pintar, que haja tipo o balde de tinta que tem nos editores graficos?


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar