GARANTIR DESCONTO

Fórum Trabalhando com strings #177100

23/08/2003

0

É o seguinte: uma variável pega uma palavra aleatoriamente, passa pra um label e com o array texto[i] eu queria fazer o seguinte:

for i:=1 to length(label3.caption) do
//poisé, aqui começa o problema. Conforme o número de letras que esse label tem eu queria que texto[i] fosse pegando as letras das palavras uma por uma. Se alguém puder me ajudar valew ...

Glaubergs

Glaubergs

Responder

24/08/2003

Vinicius2k

Glauber,
A resposta está bem perto de vc : o caption do seu label já é um array de char... uma string...
ex:
label1.caption:= ´ClubeDelphi´
showmessage (label1.caption[6])... o retorno vai ser ´D´

Responder

Gostei + 0

24/08/2003

Bacalhau

Utiliza o tipo string em vez de array[1..n] of char. Com o tipo string é indiferente o length que for lido

abraço
bacalhau

Responder

Gostei + 0

24/08/2003

Glaubergs

Glauber, A resposta está bem perto de vc : o caption do seu label já é um array de char... uma string... ex: label1.caption:= ´ClubeDelphi´ showmessage (label1.caption[6])... o retorno vai ser ´D´

VALEW KRA !! NOSSA ERA SÓ ISSO QUE PRECISAVA SABER (label1.caption[i]), O RESTO DEIXA COMIGO !!!

VALEW !!!

Responder

Gostei + 0

24/08/2003

Carlosrm

Glaubergs,

um testezinho bem simples para ver se é isso mesmo que vc está querendo:

for i:=1 to length(label3.caption) do
showmessage(label3.caption[i];

Isso vai exibir uma a uma, da esquerda para a direita, todas as letras (char) que compôem o caption (string) do label3. Poderia ser da direita para a esquerda, ou apenas algumas letras predeterminadas, etc.

carlosrm.

Responder

Gostei + 0

24/08/2003

Glaubergs

É isso mesmo carlos ... Eu não sabia da existência daquele [] depois do label.caption ...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar