Fórum Trabalhar c/ 2º Monitor #238920

21/06/2004

0

Oi,

Como posso ´setar´ o 2º monitor?

Obrigada!

Fatima

Fatima

Responder

21/06/2004

Sandra

Fatima,

O que realmente precisa? Especifique maiores detalhes para que todos possam compreender e ajudá-la a encontrar uma solução.

Responder

Gostei + 0

22/06/2004

Belo

Primeiramente vc precisa de duas placas de video, depois é só inicializar o form no outro monitor.

Responder

Gostei + 0

23/06/2004

Bacalhau

De facto, a instalação de uma 2ª placa de video resolve a questão. Mas cuidado, convém por os forms no 1º monitor. Se pomos no 2º, o Delphi regista as respectivas coordenadas.
Quando rodarmos o programa no cliente (que normalmente só tem 1 monitor) ele roda direitinho. Mas o cliente não vê o programa :lol:

Responder

Gostei + 0

23/06/2004

Fatima

Gente,

Mas o que eu quero é exatamente isso: que a minha aplicação rode no 2º monitor do cliente!!!

Eu tenho 2 placas de video no computador, mas o meu único problema é que eu não sei fazer o Form inicializar no 2º monitor!!!

... se alguém puder me ajudar...

Responder

Gostei + 0

24/06/2004

Bacalhau

Já enviei mp. Creio que resolve.

Responder

Gostei + 0

24/06/2004

Aledeol

/galera, tbm ogstaria de saber como se inicializa um form no segundo monitor.

Alguem poderia postar um exemplo?

Valeu :)

Responder

Gostei + 0

24/06/2004

Bacalhau

O form principal da aplicação tem de ser Position := poDesigned. Depois a propriedade ´left´ tem de ser maior que a resolução do 1º monitor.

Por exemplo, se estamos com resolução de 800X600, coloca o valor ´left´ (do form principal) igual ou superior a 801.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar