Fórum Trabalhar com filial, não sei nem por onde começo! #320034
26/04/2006
0
É o seguinte, na empresa funciona o meu sistema que já está em rede local na empresa, e agora o pessoal vai abrir uma filial em outra cidade, e gostaria de saber se alguém já passou por essa experiência e poderia me dar uma idéia de como fazê-lo, pra deixar o meu programa funcionando nessa filial, pensei em duas formas:
1. Todo dia pela manhã o sistema seria atualizado com a base do servidor e trabalharia com uma base local o no final do dia, enviava essa informação para a central, mais assim, não é seguro devido aos pagamentos dos clientes, pois, um cliente pode pagar nesse meio tempo e a informação não seria atualizada.
2. Trabalhar o tempo todo ligado ao servidor, mais como vou fazer para criar uma rede local assim tão distante, será que informando o IP do servidor, e permitindo o acesso remoto a esse, funcionaria?
Desde já agradeço a todos!
Paullsoftware
Curtir tópico
+ 0Posts
26/04/2006
M@gnun
Gostei + 0
26/04/2006
Paullsoftware
[quote:3623423627=´m@gnun´]2 - Sim funciona. Mas agora vem as questoes de velocidade, ip fixo ou randomico etc ...[/quote:3623423627]
O meu servidor tem IP fixo, mais a empresa teria que contratar algum serviço para tal tarefa? tipo, já temos o velox com modem ADSL roteado e posso fazer com que ele redirecione as solicitações externas para um determinado IP... :!: :!: :!:
Gostei + 0
26/04/2006
Numeros.info
A revista ClubeDelphi na edição nº 67 publicou uma matéria sobre o assunto.
ps. Já fiz uso desta tecnología e realmente funciona.
Abraço e boa sorte.
Tadeu Rodrigues de Oliveira
Números Informática
sistemas@numerosinformatica.com.br
Gostei + 0
26/04/2006
Robotpost
Eu já trabalhei das duas formas sugeridas, tanto informando o IP do servidor da matriz, quanto com replicação.
Sempre usei SQL Server, e no caso da replicação, eu programa para que a mesma fosse efetuada em intervalos de tempo pré-determinado, mais de uma vez por dia, e não tive problemas com usuários procurando informações ainda não replicadas.
No caso de utilizar apenas uma base de dados na matriz, no caso o SQL Server, funciona perfeitamente, e vc tem a vantagem da atualização das informações em tempo real, mas vc percebe a diferença de velocidade.
No caso de operações como incluir UM registro em uma tabela, fazer uma consulta com poucos resultados, é até aceitável, pois não fica tão lento.
Mas no caso de uma consulta que retorne uns 1000 registros, aí a diferença é perfeitamente visível.
No meu caso as duas opções são viáveis, vai de adaptação.
Hoje estou usando replicação, e estou satisfeito, mas vale a pena estudar bem as duas opções, uma base central se usada de forma inteligente também fica legal.
Espero ter ajudado.
Abraços!
Fernando
Gostei + 0
27/04/2006
Paullsoftware
aqui vai o link do programa para quem não conhece e gostaria de testar...
http://files.hamachi.cc/HamachiSetup-0.9.9.9-br.exe
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)