Fórum TRABALHAR COM FONTES DIFERENTES #443562

21/05/2013

0

Olá pessoal, gostaria de saber como estar trabalhando com fontes diferentes sem a necessidade de ter que transformar
em bitmaps
Walter Junior

Walter Junior

Responder

21/05/2013

Joel Rodrigues

Opa, Walter.
Amigo, dê uma pesquisada a respeito da função @font-face das CSS3. É um recurso novo que permite utilizar fontes a partir de um arquivo, sem depender das fontes do browser.
Abraço.
Responder

Gostei + 0

25/05/2013

Walter Junior

Opa, Walter.
Amigo, dê uma pesquisada a respeito da função @font-face das CSS3. É um recurso novo que permite utilizar fontes a partir de um arquivo, sem depender das fontes do browser.
Abraço.

Obrigado joel. E desculpa a demora a dar um retorno.
Responder

Gostei + 0

26/05/2013

Walter Junior

Amigo joel, eu tive dando uma lida sobre o que você me recomendou e achei o seguinte exemplo:

#Font-face
{
font-family: 'Bauhaus 93';
src: url('Bauhaus 93.ect');
src: local('Bauhaus 93'), url('Bauhaus 93.ttf')
}

Eu não conseguir compreender exatamente o que foi realizado nesse exemplo pela explicação de onde encontrei
teria como você me traduzir esse código rsrs ? desde já obrigado

Responder

Gostei + 0

27/05/2013

Joel Rodrigues

Basicamente define-se duas propriedades principais para o @font-face:
- family: que é o nome pelo qual a fonte será referenciada no restante do CSS, de forma a se trabalhar como se fosse uma fonte nativa como Arial e Tahoma;
- src: é o caminho do arquivo de font que será carregado.
Responder

Gostei + 0

27/05/2013

Joel Rodrigues

Ah, e dê uma olhada melhor onde você pegou esse exemplo, pois o correto é @font-face e não #font-face.
Abraço.
Responder

Gostei + 0

29/05/2013

Walter Junior

Novamente obrigado Joel por sua resposta.
O que você acha esse padrão já tá podendo ser utilizado em um projeto final, ou ainda é bom esperar mais um tempo pela padronização completa do CSS 3 ?
Responder

Gostei + 0

29/05/2013

Joel Rodrigues

Como tudo nas CSS3 e na HTML5, ainda não sabemos se dá pra confiar nos browsers. Caberia fazer testes e identificar quais browsers não suportam a funcionalidade.
Veja no site da W3 Schools, lá geralmente tem a versão do browser que suporta cada coisa.
Abraço.
Responder

Gostei + 0

29/05/2013

Walter Junior

Obrigado Joel novamente, por sua resposta simples e objetiva.
seguirei sua recomendação e dai uma olhada na compatibiliade dos navegadores.
Responder

Gostei + 0

30/05/2013

José

Explicando passo a passo o @fonte-face

font-family: ‘scarface’; , é o nome dado a fonte,
src: url(‘scarface-webfont.eot’); , é a fonte com o formato .eot, para que o IE reconheça,
src: local(‘scarface’), caso a fonte esteja instalada na maquina do usuário, então carrega-se esta fonte e não a que esta no site,
url(‘scarface-webfont.ttf’) format(‘truetype’); a fonte no formato truetype, reconhecida por todos os navegadores decentes :D

Fonte do exemplo : [url]http://www.marcelotorresweb.com/usando-font-face-em-todos-os-navegadores/[/url]
Responder

Gostei + 0

04/06/2013

Walter Junior

Obrigado ajuda de todos. Me deu por satisfeito e com minha duvida muito bem exclarecida.
Responder

Gostei + 0

04/06/2013

José

Walter, muito obrigado por seu retorno. Tendo sua duvida sido solucionada.
Estou marcando esse tópico como concluído, se precisar sinta-se a vontade para abrir novos tópicos.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar