Trabalho de diagrama de classe/engenharia de software

06/12/2019

0

Tudo beleza galera? entao, estou com um trabalho da faculdade sobre diagrama de classe, porém estou com um pouco de dificuldade em monta-lo, poderiam me ajudar? aqui em baixo esta o problema, e aqui esta como desenvolvi o trabalho(https://ibb.co/YLfhhK2), mas tenho certeza que tem algo faltando, só não sei o que é XD





1) Para se cadastrar no app todo usuário (aluno/professor/visitante) deve informar o número do RA (no caso de aluno), Matricula (no caso de professor) ou CPF (caso visitante), além de informar uma foto no perfil (na classe este atributo deverá ser armazenado o diretório da foto), o nome completo, o login, o endereço de e-mail e senha de login.

2) Todo aluno ou professor podem criar trabalhos tendo de informar a data, o título e a respectiva descrição do mesmo, podendo nomear um orientador e também podendo agregar até 4 participantes ao trabalho.

3) O usuário poderá criar um(ou vários) álbum(ns) chamado Multimídia onde ele poderá cadastrar imagens, documentos e vídeos relativos ao trabalho.

4) Uma vez criado o trabalho, qualquer usuário pode visualizá-lo no app e registrar um ou mais comentários para contribuir com o refinamento da ideia e avalia-lo com uma nota que vai de zero a dez; os comentários são visualizados em ordem cronológica, por data e horário.



Considerando a situação e as informações apresentadas, construa um diagrama de classe que esteja em conformidade com os requisitos citados contendo os atributos, multiplicidades e associações entre as classes.
Fábio

Fábio

Responder

Post mais votado

07/12/2019

Bom dia.
No seu diagrama está faltando as extensões do relacionamento entre duas classes, como exemplo, o cadastro e administração de trabalhos tem um relacionamento um para um devendo ser definido qual delas irá herdar os atributos da outra classe. Nas heranças de um para muitos funciona da mesma forma.
Ficaria interessante você adicionar estas classes: Acesso, que teria as informações necessárias para login no sistema; Comentários, pois serão vários registros (comentários) para um determinado trabalho (aqui deve-se atentar aos detalhe, é imprescindível atribuir a data e hora para visualização ordenada posteriormente); Multimidias, uma vez que um trabalho pode ter vários álbuns relacionados a ele;

Manoel Junior

Manoel Junior
Responder

Mais Posts

08/12/2019

Fábio

Bom dia.
No seu diagrama está faltando as extensões do relacionamento entre duas classes, como exemplo, o cadastro e administração de trabalhos tem um relacionamento um para um devendo ser definido qual delas irá herdar os atributos da outra classe. Nas heranças de um para muitos funciona da mesma forma.
Ficaria interessante você adicionar estas classes: Acesso, que teria as informações necessárias para login no sistema; Comentários, pois serão vários registros (comentários) para um determinado trabalho (aqui deve-se atentar aos detalhe, é imprescindível atribuir a data e hora para visualização ordenada posteriormente); Multimidias, uma vez que um trabalho pode ter vários álbuns relacionados a ele;


muito obrigado, eu sabia que faltava algo, vou tentar por as suas dicas em pratica.
obs: essa parte de multiplicidade to custando a pegar haha
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar