Trabalho de programador Java

16/03/2015

0

Eae galera do DEVMEDIA eu sou novo aqui no fórum e estou meio perdido quanto a emprego, queria saber se já posso trabalhar na área como programador junior pelo menos, basicamente eu sei: modelagem de dados, modelagem de classes, linguagem SQL (básico, CRUD e criação de banco e tabelas), sei um pouco de OO: herança, polimorfismo, abstração... sei trabalhar com Swing e Java Web (servlets, JDBC, JSPs e estou estudando hibernate ), sei HTML e CSS e também sei outras linguagens de programação: php, C# e C++, mas eu só sei criar aplicações bobas, será que com isso consigo um emprego na área, queria trabalhar com java, sei exceções e MVC também

PS: estou no ultimo módulo do tecnico e vou fazer faculdade no meio do ano agora de ADS.
Nilson Silva

Nilson Silva

Responder

Posts

16/03/2015

Eduardo Pessoa

Já tem um conhecimento bom, sabe fazer um CRUD com Java? acho que isso é minimo exigido para estagio, não sei ao certo.
Responder

16/03/2015

Nilson Silva

Sei sim, eu fiz um curso de treinamento lá na tecnoponta e aprendi CRUD em java Web e em aplicação local.
Responder

16/03/2015

Eduardo Pessoa

O que posso te dizer é para você ir atras mesmo, aproveite que está com esses conhecimentos "recentemente" na sua cabeça...boa sorte!!!
Responder

16/03/2015

Thiago Santana

Nilson,
Minha humilde opnião é a seguinte:
Acho que o primeiro passo é você focar em uma tecnologia, acho que ninguém consegue ser bom em tudo que se faz!
Por exemplo, você citou PHP, C#, C++ e Java! Acho que quem está começando na área saber sobre isso tudo é meio complexo.
Outro ponto é, tente algum estágio que o dia a dia é muito diferente do que se vê na área acadêmica! Como já sabe ao menos efetuar um CRUD já é um bom passo.
Tente sempre a melhoria do seu código e boa sorte!
Responder

16/03/2015

Jothaz

Cai para dentro do mercado!

Mande currículos e faça os testes, não dá para ficar idealizando, tem de partir para a prática.

Tudo conversado é acertado e as vezes a empresa que justamente alguém com o perfil igual ao seu.
Responder

16/03/2015

Eduardo Pessoa

Cai para dentro do mercado!

Mande currículos e faça os testes, não dá para ficar idealizando, tem de partir para a prática.

Tudo conversado é acertado e as vezes a empresa que justamente alguém com o perfil igual ao seu.


Só vai arrumar algo se for atrás, tentar e não desistir.
Responder

16/03/2015

Nilson Silva

Então eu disse que sei só que a maioria é só o básico mesmo, eu "sei mesmo" é Java.
Responder

16/03/2015

Nilson Silva

Valeu galera, vou tentar sim rsrs
Responder

16/03/2015

Thiago Santana

É isso ai Nilton!
Ali foi uma espécie de dica rsrs
Mas se joga pro mercado
Responder

16/03/2015

Nilson Silva

É isso ai Nilton!
Ali foi uma espécie de dica rsrs
Mas se joga pro mercado


pow cara, meu nome é Nilson :(
Responder

16/03/2015

Nilson Silva

E eu tenho 17 anos, isso é bom né, um amigo me disse que as empresas querem pessoas jovens, isso é verdade?
Responder

16/03/2015

Eduardo Pessoa

E eu tenho 17 anos, isso é bom né, um amigo me disse que as empresas querem pessoas jovens, isso é verdade?


Velho, vai pra cima, com a idade da pra arrumar um estagio!!!
Responder

16/03/2015

Leandro Peralta

algumas sim, mas programador tem que ter experiência também, acho que faz uns 3 anos a acho que era a hyundai queria um programador em C com 8 anos de expêriencia pensa que foda
Responder

16/03/2015

Janaina Mendes

Arrume um estagio para adquirir um pouco mais de experiencia Nilson!
Responder

17/03/2015

Carlos Proença

Nilson, primeiramente boa sorte hehe...

Na minha opiniao... entrar na area é sempre o mias dificil quando voce entra e ja tem algum tempo de XP fica mias facil...

eu concordo plenamente que voce precisa focar em uma linguagem pois infelizmente na area de DEV as empresas cobram muitoooo dos profissionais

se vc quiser seguir com java o que eu te recomendo ter foco é ( JSF,Spring,hibernate) esses sao os frameworks mais usados ainda pelas empresas (pelo menos aqui em são jose dos campos)

para quem nao tem XP e quer começar com um salario razoavel, eu indico tirar a certif de java as empresas olham muito bem para certificações e hehe a OCJP não é taoo dificil quanto pregam por ai... se quiser te dou uns toques

abs
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar