Fórum Tradução das mensagens #161474

20/05/2003

0

Alguém pode me dizer como se faz para traduzir as mensagens do Delphi6 para português.
Aquelas Yes, No, e as Confirmation passar para confirmação...etc.
Obrigado desde já.

Jeanfiamoncini

Jeanfiamoncini

Responder

20/05/2003

Marcelo.c

Dica do DTDelphi:

029 - Tradução de Mensagens
Depois de algum tempo pesquisando uma forma de fazer aparecer as mensagens em português, consegui uma solução muito fácil de implementar no ambientede programação do Delphi 3.

CHEGA DE YES/NO !!!

messagedlg(´Confirma ? mtConfirmation, [mbYes, mbNo], 0);

Aí vai:

1 - No diretório DELPHI3\LIB, copie o arquivo consts.dcu para consts.old;

2 - Inicie o Delphi e crie um nova Unit;

3 - Insira nesta, o arquivo consts.int do diretório DELPHI3\DOC E faça as devidas alterações nas mensagens que desejares alterar e nas partes duplicadas da Unit como ´implement´ e etc, também deixe o cabeçalho como Unit Consts.

4 - Salve esta nova Unit no diretório DELPHI\LIB e pronto todas as mensagens alteradas por você estarão aplicadas nos seus próximos programas sem uma linha de programa e da forma que você quiser.

No Delphi 4.0 vc deve nenomear o arquivo consts.dcu para consts.old e modificar o arquivo constst.pas. (Há outros arquivos *consts*.pas que podem ser modificados).

Responder

Gostei + 0

21/05/2003

Sandra

Alguém pode me dizer como se faz para traduzir as mensagens do Delphi6 para português. Aquelas Yes, No, e as Confirmation passar para confirmação...etc. Obrigado desde já.

Jean,

Utilize [b:a0cbdecf06]Application.MessageBox(´Mensagem´, ´Título´, ´Nº dos botões´)[/b:a0cbdecf06]. Para maiores detalhes, procure no help on-line.

:idea: Acho que tenho um artigo sobre este assunto. Caso queira, solicite-me por e-mail.

Responder

Gostei + 0

26/09/2005

Mordred

E pra fazer isso no Delphi 7?

Responder

Gostei + 0

27/09/2005

Sabado

Tenho um conjunto de arquivos para serem copiados para a LBI no delphi. disponibilize seu mail que eu mando.

Responder

Gostei + 0

27/09/2005

Fabiano Góes

sabado, será que você poderia me mandar esse conjunto de arquivos também ?
eu ficaria muito grato !!!!

fabianogoes@ig.com.br

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar