Fórum tradução de mensagem ao gravar dados #300805

26/10/2005

0

gente tenho 3 tabelas 1 agedamento 1 tecnico 1 tecnico do agedamento

no caso ficaria assim
1 agedamento para varios tecnicos so que não poder repetir o mesmo tecnico no mesmo agedamento ate aqui tudo bem fez esse relacionamento no proprio banco de dados access.
ai quando eu vou no delphi mando enserir os dados tudo ocorrer bem ele me informa se já tiver o mesmo tecnico cadastrado no mesmo agedamento.
so que o problema eu o seguite a menssagem que ele me informa que já tenhe um tecnico. E messagem do banco de dados access eu queria que não fosse essa mensagem.
Mais uma pessonalizada por mim tipo ´Tecnico ja cadastrado´

eu uso adotable

Geomicro

Geomicro

Responder

26/10/2005

Geomicro

amigos me de uma luz de como resolver isto.
eu acho que não dever ser tão complicado.
eu so quero que quando eu for gravar se tiver algum erro ele me mostra uma mensagem pesonalizada

Responder

Gostei + 0

26/10/2005

Aerreira

Sem maiores detalhes é dificil, mas antes do post, use algo do tipo:
    qrCheca.Close;
    qrCheca.SQL.text := ´SELECT COUNT(1) FROM AGENDAMENTO WHERE ID_TECNICO = :IDTEC AND ID_AGEND = :IDAGE´;
    qrCheca.parambyname(´idtec´).asString := idTecnico;
    qrCheca.parambyname(´idage´).asString := idAgenda;
    qrCheca.Open;
    if Fields[0].AsInteger <> 0 then
       showmessage(´Tecnico já cadastrado´);
    qrCheca.Close;

Responder

Gostei + 0

26/10/2005

Geomicro

descupe minha falta de conhecimento mais aonde eu poderia colocar o append para poder inserir um novo registro.

Responder

Gostei + 0

26/10/2005

Aerreira

Passe mais detalhes do que tem aí... tabelas, campos, chaves primárias, tipo de conexão com o banco, coisas do gênero, para tentar ajudá-lo mais.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar