Fórum Tradução Mensagens Messagedlg #300741

25/10/2005

0

Olá amigos!!!

Gostaria de saber com faz para traduzir as mensagens que aparece qdo usamos o messagedlg no delphi2005. Eu sei que em outras versões é só alterar o arquivo consts.pas, mas no 2005 eu não encontrei este arquivo.

Fico no aguardo desta solução.

Um abraço a todos e agradeço desde já pela atenção.

Rogério

Roger1976

Roger1976

Responder

26/10/2005

Sistemald

Na pasta [b:7c1fa0c632]C:\Arquivos de programas\Borland\BDS\3.0\source\Win32\vcl [/b:7c1fa0c632] tem os arquivos que serão ser editados.

depois de edita-los cole ele na pasta lib, e apague o arquivo com o mesmo nome, porém com a extensão DCU. De um Build all.

Responder

Gostei + 0

27/10/2005

Roger1976

Luciano, no meu micro não tem a pasta SOURCE, será que é pq o delphi que estou usando é trial e crakeado? Eu observei na pasta lib os arquivos que deveriam ser editados, só que em extensão .dcu. A função Application.MessageBox é recomendada?

Kra, valeu pela ajuda.

Responder

Gostei + 0

28/10/2005

Njuniorba

mais facil e nao precisa configurar nda, ja e que tudo via api do windows, veja algumas:

MessageBox(Handle, PChar(´Delphi é o máximo!´), PChar(´Informação´), $00000040); //mude os 2 ultimos numeros

40 = mostra icone de informaçao
30 = mostra exclamaçao
20 = mostra interrogaçao
10 = aquele X vermelho de erro hehheh

pesquise sobre as apis

Responder

Gostei + 0

28/10/2005

Roger1976

Kra, valeu mesmo, qdo descobri o application.messagebox, eu pesquisei sobre os parâmetros, só fiquei na dúvida ser era uma boa ou não, mas com a sua opinão, vou usar ele mesmo. Eu ainda sou iniciante, e tenho muito que aprender....

Obrigado pela ajuda, e com certeza vou pesquisar sobre API´s.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar