Tranformar DOC para XLS Para montar um banco de dados.

16/05/2003

0

Pessoal éssa é pra craneos e como sou iniciantequeria saber a seguinte coisa, bom tenho uma pasta onde tem varios arquivos so Word com o nome das datas referente ao dia da criaçao do arquivo tipo:
01_01_2003.doc
02_01_2003.doc
03_01_2003.doc
04_01_2003.doc
e assim por diante, e cada arquivo desses eu tenho os dados que eu quero e esses dados estão criados padronizados dentro de uma tabela ou seja todos os arquivos possuem essa tabela mais com informações diferentes, bom o que eu quero realmente é poder fazer uma busca nesta pasta que tem os dados das pessoas que eu quero e passar para um arquivo só do excel tipo todos_arquivos.xls entendeu?
e com isso poder fazer um banco com um conjunto de informações montadas.


obrigado
Rodolfo Augustus


Rodolfoaugustus

Rodolfoaugustus

Responder

Posts

16/05/2003

4_olho

Sem usar Delphi a lógica seria a seguinte :

1-Transformar cada tabela em TXT (pelo Word), delimitado por TAB;
2-Salvar como *.TXT (pelo Word);
3-Pelo Excel, inserir cada arquivo TXT;
4-Classificar para juntar os títulos das colunas;
5-Apagar os títulos menos um

É simples, mas ... para introduzir isto no Delphi deve usar os componentes COM.

Tem ainda um pequeno complicador. A experiência mostra que o a primeira intenção de um usuário de Word/Excel é deixar seu documento ´bonito´. Isto acarreta na inserção indevida de nocas linhas, espaços e tabs que no final, só atrapalham a conversão.

Talvez dê menos trabalho criar uma aplicaçõa que gere as mesmas tabelas criadas pelo Word.

Boa sorte !


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar