Fórum Transação com dbExpress em multicamadas #323174

10/06/2006

0

Trabalho com uma aplicação multicamada com remotedatamodule e SocketConnection, gostaria de saber como eu posso trabalhar com transações, eu faço jah em uma camada, blzz, mais nesse caso de 3 naum sei como poderia ser, eu naum tenho regra de negocio na app server, faço tudo no cliente, uso dbexpress + fb 1.5
grato

Camilo

Camilo

Responder

10/06/2006

Vinicius2k

Colega,

Infelizmente, não posso ajudar muito neste caso... Não trabalho com multicamadas, porque, basicamente, só utilizo servidores Linux, mas talvez este tópico lhe seja útil:
http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=51475

No meu ponto de vista, uma aplicação multicamadas com as regras de negócio no lado do cliente não tem muito sentido. Por este motivo, penso que o controle transacional manual (se existir) deve existir no lado do servidor, utilizando, *talvez*, os eventos do TDataSetProvider, como o [i:de6f47490a]BeforeAppyUpdates[/i:de6f47490a], por exemplo. Se for possível, creio que este seja o melhor caminho.

No caso de Mestre/Detalhe, penso que você deve utilizar [i:de6f47490a]Nested DataSets[/i:de6f47490a] (ou DataSets aninhados), para que os updates do mestre e do detalhe estejam na mesma transação criada pela Midas.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar