GARANTIR DESCONTO

Fórum Transacao com Tabelas master/detail #47856

03/11/2004

0

E possível gerenciar uma unica transacao para se incluir em uma tabela master/detail ? ... por exemplo: Pedido e ItensPedido sabendo-se q o itens so pode existir um registro qdo ja tiver gravado Pedido como gerenciar isso em uma unica transaçao para q qdo der algo de errado cancelar toda a operacao ????

grato

ez

Ezdala

Ezdala

Responder

03/11/2004

Gandalf.nho

Basta você conectar todos os datasets que você estiver usando à mesma transação, em caso de erro, nenhuma das modificações será salva.

Responder

Gostei + 0

05/11/2004

Ezdala

Caro moderador eu observo as regras de conduta deste forum, porem a pesquisa q fiz não atendeu a minha necessidade por isso q insisti com a pergunta q talves não a expliquei devidademente...
No meu caso todos os dataset´s estão conectados a mesma transação o problema é q qdo gravo o registro pai. qdo vou gravar os itens o erro de relacionamento acontece pois eles nao acham o codigo da tabela pai. se vc puder me ajudar agradeço...

ez

Responder

Gostei + 0

05/11/2004

Gandalf.nho

Pra começar, a observação sobre as regras de conduta faz parte da minha assinatura, não tem nada de errado com o seu tópico. Quanto ao seu problema, tente dar um post na tabela mãe ao entrar na tabela filha para gerar o campo chave.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar