Fórum Transação IBX - Firebird #41546
14/01/2004
0
bom dia, estou desenvolvendo uma Aplicação utilizando Firebird RC 7.0 e IBX no Delphi 6.0 Enterprise ( inclusive fiz a atualização do IBX ).
Setei as propriedades do IbDataBase pro IBTransaction e do IBTransaction pro IbDataBase. o componente que estou usando pra acesso a Dados é o IbClientDataSet.
bom a questão é a seguinte: não consigo iniciar uma transacao. quando executo o comando IBTransaction1.InTransaction é gerado uma exceção informando que já existe uma transação ativa.
há: qual a diferença entre: Commit e CommitRetaining;
desde já, obrigado.
Setei as propriedades do IbDataBase pro IBTransaction e do IBTransaction pro IbDataBase. o componente que estou usando pra acesso a Dados é o IbClientDataSet.
bom a questão é a seguinte: não consigo iniciar uma transacao. quando executo o comando IBTransaction1.InTransaction é gerado uma exceção informando que já existe uma transação ativa.
há: qual a diferença entre: Commit e CommitRetaining;
desde já, obrigado.
Einstein
Curtir tópico
+ 0
Responder
Douglasf
Use isto talvez resolva seu problema
if (Trasaction1.InTransaction) then Trasaction.commit; traTransaction.StartTransaction;
Responder
Gostei + 0
14/01/2004
Afarias
|o componente que estou usando pra acesso a Dados é o
|IbClientDataSet.
Este componente foi descontinuado e não é recomendado seu uso.
|há: qual a diferença entre: Commit e CommitRetaining;
Commit -- confirma as alterações e fecha a transação, o commitRetaining mantem a transação aberta.
T+
|IbClientDataSet.
Este componente foi descontinuado e não é recomendado seu uso.
|há: qual a diferença entre: Commit e CommitRetaining;
Commit -- confirma as alterações e fecha a transação, o commitRetaining mantem a transação aberta.
T+
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)