Transações concorrentes ???

05/02/2004

0

Bom amigos, estou com grandes problemas em minha aplicação por este motivo resolvi escrever no fórum e tentar conseguir alguma luz para este problema...

Desenvolvo um sistema de automação industrial que executa + ou - 20 operações por segundo em um banco de dados SQL SERVER 2000, pois bem em paralelo com a minha aplicação (que por sinal não tem nenhum tipo de interface com usuário) roda uma outra aplicação que o usuário digita os dados e tal....a minha aplicação e esta usam o mesmo usuário para se conectar ao banco de dados, porém eu fiz um especie de contador que soma quantas vezes eu estou fechando e abrindo a conexão (pasmem, foi a unica solução até agora), o que eu entendo e que um transação esta ligada a sessão que o objeto que se conecta ao banco faz ( no meu caso uso ADO) e nào diretamente ao usuário certo ? tenho tido muitos problemas que ocasionam no travamente do meu sistema, ou até mesmo no travamento dos dois sistemas ao mesmo tempo, ja revisei para ver se nào era erro meu de algum objeto do meu programa...mas não encontrei nada...

caso alguem nào tenha intendido, eu posso explicar melhor ok...

se alguém puder me ajudar vou agradecendo desde já...

sem mais


Paulodesenv

Paulodesenv

Responder

Posts

16/06/2004

Martelato

Bom amigos, estou com grandes problemas em minha aplicação por este motivo resolvi escrever no fórum e tentar conseguir alguma luz para este problema... Desenvolvo um sistema de automação industrial que executa + ou - 20 operações por segundo em um banco de dados SQL SERVER 2000, pois bem em paralelo com a minha aplicação (que por sinal não tem nenhum tipo de interface com usuário) roda uma outra aplicação que o usuário digita os dados e tal....a minha aplicação e esta usam o mesmo usuário para se conectar ao banco de dados, porém eu fiz um especie de contador que soma quantas vezes eu estou fechando e abrindo a conexão (pasmem, foi a unica solução até agora), o que eu entendo e que um transação esta ligada a sessão que o objeto que se conecta ao banco faz ( no meu caso uso ADO) e nào diretamente ao usuário certo ? tenho tido muitos problemas que ocasionam no travamente do meu sistema, ou até mesmo no travamento dos dois sistemas ao mesmo tempo, ja revisei para ver se nào era erro meu de algum objeto do meu programa...mas não encontrei nada... caso alguem nào tenha intendido, eu posso explicar melhor ok... se alguém puder me ajudar vou agradecendo desde já... sem mais



Responder

28/06/2004

Renato Ferreira

Bom dia,

Você está com problemas na sua transação ...

Você pode ter problema até de consistência de dados caso sua transação não esteja bem aplicada ....

Envie seu e-mail para mim que lhe mando um material que tenho sobre como aplicar uma transação.

Abraço,
Renato


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar