Fórum Transaçoes #322596
31/05/2006
0
Tenho em um cadastro os botoes novo,alterar e salvar, quando clico no botao novo ou no botao alterar, nestes botoes apenas dou um post na tabela, e no botao salvar é onde dou um applyupdate, onde devo abriar a transacao no append do novo, no edit no alterar ou somente no botao salvar?
Abs
Abs
Felipeiw
Curtir tópico
+ 0
Responder
Adriano Santos
Tenho em um cadastro os botoes novo,alterar e salvar, quando clico no botao novo ou no botao alterar, nestes botoes apenas dou um post na tabela, e no botao salvar é onde dou um applyupdate, onde devo abriar a transacao no append do novo, no edit no alterar ou somente no botao salvar?
Abs
O certo é aplicar a transação de maneira que ela dure o menos de tempo possível. Seria interessante colocar no ApplyUpdates, já que está usando botões diferentes para a operação. Algo como:
try //Abre transação ApplyUpdates(-1); //comita a transação except //rollback end;
Não sei que componentes, bancos está usando. Se for DBExpress acompanhe os tópicos do Vinicius2k. [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=58547&highlight=sqldataset+++clientdataset]Neste tópico[/url] tem bastante coisa sobre transções.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)