Fórum Transaçoes #322596

31/05/2006

0

Tenho em um cadastro os botoes novo,alterar e salvar, quando clico no botao novo ou no botao alterar, nestes botoes apenas dou um post na tabela, e no botao salvar é onde dou um applyupdate, onde devo abriar a transacao no append do novo, no edit no alterar ou somente no botao salvar?
Abs

Felipeiw

Felipeiw

Responder

31/05/2006

Adriano Santos

Tenho em um cadastro os botoes novo,alterar e salvar, quando clico no botao novo ou no botao alterar, nestes botoes apenas dou um post na tabela, e no botao salvar é onde dou um applyupdate, onde devo abriar a transacao no append do novo, no edit no alterar ou somente no botao salvar? Abs

O certo é aplicar a transação de maneira que ela dure o menos de tempo possível. Seria interessante colocar no ApplyUpdates, já que está usando botões diferentes para a operação. Algo como:

try
  //Abre transação
  ApplyUpdates(-1);
  //comita a transação
except
  //rollback
end;

Não sei que componentes, bancos está usando. Se for DBExpress acompanhe os tópicos do Vinicius2k. [url=http://forum.clubedelphi.net/viewtopic.php?t=58547&highlight=sqldataset+++clientdataset]Neste tópico[/url] tem bastante coisa sobre transções.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar