Transações

22/11/2004

0

Bom Dia!

Pessoal,

Já dei uma pesquisada no Fórum sobre transações utilizando o Interbase 7.1 mas, não consegui sanar minhas dúvidas. Bom, estou utilizando Delphi 7 e DBExpress (SQLConnection). Supondo que eu tenha que gravar uma saída de produtos (Faturamento). O ideal seria trabalhar com transações para evitar qualquer problema (inconsistência) na gravação das tabelas relacionadas à SAIDA (Hipoteticamente, SAIDA e SAIDA_ITENS) e ESTOQUE.
1) Surge a primeira dúvida: Qual o tipo de transação utilizar? READCOMMITED?

Beleza... Mas agora temos outro probleminha. Supondo que extraordinariamente, em um ponto distante da rede, um outro usuário do sistema executa a saída de um mesmo item 1 que tinha 10 unidades no estoque (hipoteticamente) ao mesmo tempo que outro usuário. Então... ops... Inconsistência na tela? Com resolver esse probleminha? Qual o tipo de transação utilizar? O que significa COMMITRETAINING? Meio confuso, né? Mas é um caso real...

[]´s


Michaell

Michaell

Responder

Posts

24/11/2004

Michaell

É possível eu transferir meu tópico de um Fórum para outro aqui nos Fóruns da ClubeDelphi? Se não, teria como alguém transferir meu tópico para o Fórum ´Delphi´?
Creio que lá obterei respostas... Não queria duplicar o tópico...

[]´s


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar