Fórum Transferência em (TXT) Criptrografado #213145
11/02/2004
0
as filiais se conectam a esse servidor e transferem os dados do movimento diario
(em arquivo .TXT)... até aí tudo esta funcionando perfeitamente...
mas gostaria de proteger esses dados (criptografar, etc)... para que nenhum engraçadinho possa entrar no .TXT e alterar valores / dados.
qual a melhor forma de fazer isso?
pensei em pegar a quantidade de caracteres do arquivo .TXT multiplicar por um numero doido dividir por outro e colocar no final ou no inicio do arquivo... serah q é valido isso ?
se alguem puder me dar uma dica :/
outra coisa...
como proteger meu BD ? uso interbase... (ha bem pouco tempo)
nao sei se estou enganado.. mas qualquer pessoa pode pegar meu arquivo (.GDB), copiar para sua maquina... editar os dados... depois copia-lo de volta ???
teria uma forma de proteger contra isso ?
abraços
desde ja agradeço
Arielton Lima
[b:0e785bce70][color=red:0e785bce70]Título editado pelo Moderador (AZ) - Substituído: ´TRANSFERENCIA EM´[/color:0e785bce70][/b:0e785bce70]
Seven
Curtir tópico
+ 0Posts
11/02/2004
Caninha51
Tu teria q rodar todas as linhas, e a cada uma chamar a função...
Pra ´criptografar´;
function Criptografa(Linha: String):String; var i:integer; Let:Char; begin For i := 1 to Length(Linha) do begin Let := Linha[i]; Inc(Let, 10); Result := Result + Let; end; end;
Pra ´descriptografar´;
function DesCriptografa(Linha: String):String; var i:integer; Let:Char; begin For i := 1 to Length(Linha) do begin Let := Linha[i]; Dec(Let, 10); Result := Result + Let; end; end;
Tu pode gerar um número randomico decremento e incremento do char, mas tem q ser um numero apenas para cada arquivo e tem q dar um jeito de mandar esse numero na 1ª ou última linha, sei lá...
Ou tu pode gerar um número pra cada linha e informá-lo no final dela...
Bom, dei uma idéia, agora eh só dar asas a criatividade! :)
Falow
Caninha51
Gostei + 0
11/02/2004
Maxwell_monteiro
Gostei + 0
11/02/2004
Bolus
Existe um componente na internet que implementa varios padrões de Criptografia. Com ele podes Criptografar um Arquivo ou Strings....
Utilizo muito para Proteger Arquivos ou mesmo Senhas.....
Não lembro o Site, mas procura no Google por
Delphi Encryption Compendium Part I-III
Outra coisa é Freeware......
Espero ter ajudado....
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)