Transferências entre campos Blob

16/01/2004

0

Olá amigos

Estou fazendo através do Delphi um programa que transfere dados de um banco de dados para outro, via comandos INSERT. Um do campos da tabela é um campo de Observações, do tipo BLOB, e não estou conseguindo fazer a transferência do texto RTF de uma tabela para a outra. Estou tentando assim:

Query.FieldByName(´OBS´).AsVariant:= TBCliente.FieldByName[´OBS´].AsVariant

Ele transfere os dados normalmente soh que na hora de vc ler no banco destino, o campo de Observações não mostra o texto RTF formatado, mas sim a informação [BLOB] , e não consigo visualizar o texto.
As duas tabelas tem a mesma estrutura.

Eu tentei usando o componente RxDBRichEdit, passando os valores para ele desta forma:

RxDBRichEdit2.Lines.Text := TBCliente.FieldByName[´OBS´].AsVariant;
Query.FieldByName(´OBS´).AsVariant:= RxDBRichEdit2.Lines.Text;

Mas desta forma ele copia o texto com o código RTF, mas não converte para o texto normal. Quando jogo desse jeito em um memo, ele mostra o código. E não posso tentar usar um componente RichText, pois o final do programa é em Kylix e lá não encontrei nenhum componente que leia RichTExt. ou seja, estou perdido..............


Alguém pode me dar uma dica de como fazer isso.

Obrigado


Jrs.net

Jrs.net

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar