Fórum Transferir Banco de Dados #222904

28/03/2004

0

E ae Povo...

Tô com um problemão...

Eu tenho um banco de dados no Microsoft Access... Só que agora estou mudando pra delphi... e quero passar os dados da base Access para Paradox...

Eu li num livro uma função de backup em txt para depois transferir pro novo Banco de dados...

A minha dúvida é a seguinte:

No banco de dados Access eu tenho um campo Ctrl que está definido como Autonumeração e é chave primária... E no formulário esse campo é usado como pesquisa, visto que nas cartas que enviamos para as pessoas colocamos na frente do nome dela esse número para no caso de existirem homônimos nós pedimos a elas que nos digam qual o número que está na frente do nome delas....

Como eu faço pra transferir esse banco de dados para o paradox sem mudar esse valor e que na base paradox ele continue autoincremento e chave primária???

JÁ FAZ UMA SEMANA QUE ESTOU QUEBRANDO A CABEÇA E NÃO CONSIGO RESOLVER... [color=red:99a95a874e][b:99a95a874e]ME AJUDEM POR FAVOR[/b:99a95a874e][/color:99a95a874e] :(

Galdino Vilela

Galdino Vilela

Responder

29/03/2004

Gandalf.nho

Coloque primeiro a tabela paradox com o campo chave como INTEGER, após importar os dados, transfome para AUTOINCREMENTO, que você não irá perder ou mudar os valores.

Responder

Gostei + 0

29/03/2004

Galdino Vilela

Beleza...

Obrigado pela ajuda....

Responder

Gostei + 0

29/03/2004

Henry

O leãozão, eu faria assim criava um programa utilizando a tabela do access e num botao botaria o seguinte codigo...

Var
BKP: Tmemo;
I: integer;
Begin
BKP:= Tmemo.create;
table1.first;
For I:= 0 to Table1.recordCount do
begin
BKp.lines.add(Table1campo.value);
BKP.lines.add(Table1campo2.valeu);

e assim suscecivamente até gravar todos os dados, depois fazer o Loop inverso e gravar na sua nova tabela PAradox.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar