Fórum Transferir campos de um executável para outros #452147
15/08/2013
0
Pessoal !!! Após ter criado vários módulos, encontrei uma dificuldade. Todos os módulos são independentes e cada um com seu DM. Tudo em delphi 7 com FB 2.5. Hoje eu executo um módulo principal e dentro deles chamo os outros módulos da seguinte forma:
begin
WinExec('\ISPSSist\ContasPagar.exe',SW_NORMAL);
end;
Esta funcionando legal, porém preciso passar o conteudo de um campo de um módulo para outro por exemplo:
CodigoUsuario : Integer;
No principal o cara digitou seu acesso e ele é o numero 10. Eu preciso chamar o contas a pagar, porém na execução eu tenho que saber quem esta executando para montar suas atribuições
Abraços. Obrigado
begin
end;
Esta funcionando legal, porém preciso passar o conteudo de um campo de um módulo para outro por exemplo:
No principal o cara digitou seu acesso e ele é o numero 10. Eu preciso chamar o contas a pagar, porém na execução eu tenho que saber quem esta executando para montar suas atribuições
Abraços. Obrigado
Carlos Cabral
Curtir tópico
+ 0
Responder
Mcbatalha
Pessoal !!! Após ter criado vários módulos, encontrei uma dificuldade. Todos os módulos são independentes e cada um com seu DM. Tudo em delphi 7 com FB 2.5. Hoje eu executo um módulo principal e dentro deles chamo os outros módulos da seguinte forma:
begin
end;
Abraços. Obrigado
begin
end;
Abraços. Obrigado
para chamar o novo executável
Chamada := executavel.exe "' + '* autorizado*' + '" "' + Frm_Login.Nome_Usuario + '" "' + Frm_Login.Codigo_Usuario + '"';
WinExec(Pchar(Chamada),sw_shownormal);
no executável "chamado" no onCreate ou no OnShow, vai depender do que vc quer criar
procedure TFrm_Principal_Cq.FormShow(Sender: TObject);
var i: Integer;
Parametro1, Parametro2, Parametro3 : string;
for i := 1 to ParamCount do
begin
Case i of
1 : Parametro1 := ParamStr(i);
2 : Parametro2 := ParamStr(i);
3 : Parametro3 := ParamStr(i);
end;
end;
if Parametro1 <> 'autorizado' then
begin
application.messagebox('Acesso ao módulo NOVO EXECUTAVEL. não autorizado !!!','Erro',mb_iconstop);
Application.Terminate;
end;
Nome_Usuario := Parametro2;
Codigo_Usuario := Parametro3;
end;
Responder
Gostei + 0
17/08/2013
Mcbatalha
faltou abrir as aspas na atribuição à variável chamada:(uma variável string)
Chamada := 'executavel.exe "' + '* autorizado*' + '" "' + Frm_Login.Nome_Usuario + '" "' + Frm_Login.Codigo_Usuario + '"';
faltou o begin após a declaração das variáveis do FormShow
Chamada := 'executavel.exe "' + '* autorizado*' + '" "' + Frm_Login.Nome_Usuario + '" "' + Frm_Login.Codigo_Usuario + '"';
faltou o begin após a declaração das variáveis do FormShow
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)