Fórum Transferir dados de tabela #562014
08/09/2016
0
Tenho um banco de dados de caixa e duas tabelas, uma de recebido e uma a receber, o que gostaria de fazer é que quando clicar em receber eu possa transferir os dados da tabela a receber para o caixa diário, porém a data que vai para a tabela recebido tem que ser a data de quando recebi e não a data que eu fiquei com o saldo a receber,
já recebi instruções para criar um campo com a situação pago e em aberto, mas desse modo o valor que não vai sair no relatório do final do dia, pois são tabelas diferentes.
P.S. eu uso banco de dados no access no formato ".mdb".
Grato.
Marcos Esser
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
08/09/2016
tudo bem?
Acredito realmente, que a melhor solução seria você ter apenas uma tabela de lançamentos financeiros, e nessa tabela você teria campos como: DATAMOVIMENTO, DATAVENCIMENTO, DATAPAGAMENTO, TIPOPAGAMENTO, além de um campo TIPOLANCAMENTO que receberia um indicador para definir se determinado registro é um [R]ecebimento ou um [P]agamento.
Com essas informações você teria como definir o que é entrada, o que é saída, o tipo de pagamento, a data da movimentação, a data de vencimento (para o caso de vendas à prazo) e a data de pagamento; se a venda foi à vista, você já preenche a data de pagamento no ato, se foi à prazo, ela fica vazia então você sabe que aquele lançamento está pendente e é uma conta à receber.
Claro, uma tabela de lançamentos financeiros teria muitos outros campos que dependem da necessidade do cliente que te contratou para desenvolver o sistema, mas com esses que citei acredito que você conseguiria resolver o problema.
E com relação ao relatório de movimentações do dia, você usaria como base o campo DATAMOVIMENTO para definir as informações que seriam impressas como movimentação do dia; além disso você poderia agrupar as movimentações do dia no relatório, separando por TIPOPAGAMENTO (dinheiro, cartão, cheque, etc...), vendas à vista e vendas à prazo.... enfim... a necessidade do cliente é o limite. :)
Boa sorte!
Att,
Luiz
Luiz Freitas
Gostei + 1
Mais Posts
08/09/2016
Marcos Esser
Entendi seu posicionamento, e realmente seria melhor trabalhar todas as opções em uma unica tabela, filtrando apenas na hora do relatório, economizaria uma dor de cabeça ao interligar as tabelas, vou fazer as alterações e qualquer novidade volto a postar.
Obrigado pela atenção.
Gostei + 0
08/09/2016
Luiz Freitas
Que bom!
No que estiver ao meu alcance, pode contar com minha colaboração.
Att,
Luiz
Gostei + 0
09/09/2016
Marco Antônio
Abc.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)