Selecao DevMedia QUERO SER PRIME

Fórum Transferir dados entre aplicativos (Access X FB) #357754

28/04/2008

0

Seguinte:

Tenho um sistema em Access e necessito transferir dados deste sistema (tabelas access) para um sistema em D7 + DbExpress + FB 2.0 também desenvolvido por mim.

Necessidade:
- Usuário cria ou edita cadastro no sistema Access;
- Usa uma rotina para exportar os dados incluídos/alterados (ainda no Access), gerando um arquivo com os dados;
- Usuário usa sistema rotina no sistema D7 para importar os dados vindos do sistema Access.

Gostaria de obter alguma dicar sobre a melhor forma de fazer isso.
Acredito que teria que usar arquivos texto, mas...

Abraço.

Luciano.badoe

Luciano.badoe

Responder

29/04/2008

Webjoel

Olá!

Um tempo atrás ao fazer um novo sistema para uma locadora tive que converter um banco de dados Access (usando pelo sistema antigo) para Firebird (sistema novo), sei que não é exatemente o seu caso, me parace que você continuará usando o Access. Mas acredito que você pode fazer em parte como eu fiz, eu usei os componentes da Paleta ADO, para conversão.

O que eu faria e aconselho (mas tudo depende da sua estrutura):

Off: De começo eu converteria tudo e passava tudo a usar o novo banco, mas se essa possibilidade não existir, vamos ao POG.

1 - O usuário continua usando e gravando no banco do Access.
2 - Novo sistema tem um novo procedimento, através dos componetes ADO, que conecta no banco de dados Access e converte para o Firebird.
3 - Você precisará controlar pontos até onde foi a última conversão, com generators, etc...

Sobre os componentes da Paleta ADO, de uma olhada na net tem muita informação sobre eles. Mas qualquer coisa estamos ai.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar