Fórum Transferir Registro do DBGRID para DBEDIT. #256491

28/10/2004

0

Caros Colegas.

Quem de Vocês, poderia me ajudar estou criando uma aplicação usando o banco de dados interbase, estou utilizando um IBDATABASE, IBTRANSACTION, IBQUERY, IBUPDATE, DATASOURCE, montei o form para cadastrar clientes consegui gravar os dbedits beleza o problema que ocorre é que coloquei uma tabela de vendedores na qual faço busca pelo DBGRID Pesquisa de Vendedores, não estou conseguindo transferir o campo CODVEN do DBGRID, para o DBEDIT1 do Formúlario, coloquei uma linha de comando no evento ondblclick do dbgrid FrmCadCli.DBEdit1.Text:=dbgrid1.Columns[0].Field.Text, mas na hora que gravo o dbedit1, volta para codigo anterior, a primeiro vez quando e um registro novo consigo mas na segundo permanece o código anterior. quem poderia me dar alguma dica, ficarei muito agradecido.

Alberto_cardoso

Alberto_cardoso

Responder

28/10/2004

Accessviolationataddressf

Bom, se você está usando um dbgrid e um dbedit, logicamente eles estão linkados com algum dataset. A maneira mais simples, é passar os campos nos quais os controles estão linkados. Do tipo:
 ClientDataSet1CODVEN.AsString := cdsGridCODSEILAOQUE.AsString

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar