GARANTIR DESCONTO

Fórum Transformar application em service #274303

28/03/2005

0

Tenho uma aplicação pronta que fica rodando direto no servidor
e agora preciso transforma-la em um serviço do Windows.

Criei um ServiceApplication, copiei meus forms para o projeto mas não sei como prosseguir.

A minha aplicação faz conexão com banco de dados (Firebird).

Na inicialização da aplicação crio os forms como abaixo:

Application.CreateForm(TDataBaseModulo, DataBaseModulo);
Application.CreateForm(TForm1, Form1);

Onde devo inserir o código para criar os mesmos forms no serviço

Tentei no evento OnStart. Instalei o serviço e mandei inicializar mas o serviço não inicializa.

Percebi que o problema ocorre na hora de abrir uma consulta.

Se eu tirar a consulta o serviço inicializa.

Onde estou errando.

Mari

Mari

Responder

28/03/2005

Massuda

Criei um ServiceApplication, copiei meus forms para o projeto mas não sei como prosseguir.
O princípio de funcionamento de um serviço do Windows é que não existe interação direta do serviço com o usuário (embora isso não seja proibido). Portanto, a princípio, forms não fazem sentido em um serviço do Windows; também não funcionam dialog boxes e message boxes.

A minha aplicação faz conexão com banco de dados (Firebird) ... Onde devo inserir o código para criar os mesmos forms no serviço ... Tentei no evento OnStart.
No evento OnStart é um bom lugar, mas OnCreate também pode ser usado.

Instalei o serviço e mandei inicializar mas o serviço não inicializa ... Percebi que o problema ocorre na hora de abrir uma consulta ... Se eu tirar a consulta o serviço inicializa.
Eu não entendo muito de BD, mas pode ser que quando o serviço é iniciado a rede ainda não esteja em condições de uso; alguns programas costumam dar uma pausa antes de acessar a rede ou desistir após várias tentativas.

Responder

Gostei + 0

29/03/2005

Mari

Oi, Massuda

Vou tentar colocar um delay antes de abrir a consulta pra ver se funciona.

vc sabe onde posso encontrar mais exemplos de services.
Todos os que eu encontro na net são apenas beeps
ou coisas até mais simples.

Se puder me indicar alguns links.

Obrigada.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar