Fórum Transmitir dados pela web. #298293

04/10/2005

0

Senhores bom dia.
Gostaria de iniciar um processo que enviasse os dados de um arquivo txt direto para o oracle via web, como assim?
Tenho um sistema que atua remotamente e este ponto remoto só tem acesso a web uma hora por dia, portanto gostaria de exportar estes dados pela web e estes dados caissem direto no oracle na unidade central. Mais ou menos parecido com o imposto de renda.
Se alguem puder me ajudar me indicando qual componente, uma documentação, deverei ter que criptografar os dados, algum software de preferência free que criptografe e assim se vai.

Detalhe uso o delphi5.

De qualquer forma agradeço toda a ajuda.

Ailton Furtado.

Ajfurtado

Ajfurtado

Responder

05/10/2005

Idivaldo.mb

Olá Amigo!

Pelo que eu entendi, vc tera que ter um sistema usando sockets , onde tudo que chegar em uma determinada porta será processado e envia para seu banco, entao vc tera um sistema autorizador que ficará escutando uma porta e outro sistema cliente que enviara os dados para o ip do servidor e para a porta especifica e o sistema autorizador fará os processo que vc deseja e grava no banco.

idivaldomb@hotmail.com

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Adriano Santos

Olá Amigo! Pelo que eu entendi, vc tera que ter um sistema usando sockets , onde tudo que chegar em uma determinada porta será processado e envia para seu banco, entao vc tera um sistema autorizador que ficará escutando uma porta e outro sistema cliente que enviara os dados para o ip do servidor e para a porta especifica e o sistema autorizador fará os processo que vc deseja e grava no banco. idivaldomb@hotmail.com Skype:idivaldo.MB

[b:21d32c7341]Idivaldomb[/b:21d32c7341], cara desculpe, mas não entendi direito sua idéia. Acho que não ficou clara. Pode dar maiores detalhes pra gente, ou melhor, pra mim...rs :D

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Ajfurtado

Obrigado pela atenção amigo.
Sim, de um ponto remoto quero me conectar a um banco oracle pela web e faça o insert/update através desta conexão.

Ailton Furtado

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Idivaldo.mb

Para Voce transmitir arquvos textos via web, e gravar em um banco , vc tera que ter um servidor com sistema usando sockets e voce tera que configurar esse sistema para ficar escutando uma determinada porta, tudo que chegar nessa porta o seu sistema que vamos chamar de autorizador terá que pegar a string que chegar e processar ela e gravar no banco.Agora como enviar a string do cliente ao servidor, voce tera que um outro sistema que vamos chamar de cliente ele usara socktes tambem esse sistema apontara para o ip do servidor e porta especificada do sistema autorizador, entao dai do sistema cliente voce manda um linha contendo os dados a serem gravados no banco e o sistema autorizador verifica essa linha com os dados faz os processos necessarios e grava no banco caso a linha esteja com os dados corertos, dai voce pode enviar uma linha para a conexao pendurada na porta dizendo que o operacao foi realizada ou nao com sucesso!

Responder

Gostei + 0

05/10/2005

Adriano Santos

Para Voce transmitir arquvos textos via web, e gravar em um banco , vc tera que ter um servidor com sistema usando sockets e voce tera que configurar esse sistema para ficar escutando uma determinada porta, tudo que chegar nessa porta o seu sistema que vamos chamar de autorizador terá que pegar a string que chegar e processar ela e gravar no banco.Agora como enviar a string do cliente ao servidor, voce tera que um outro sistema que vamos chamar de cliente ele usara socktes tambem esse sistema apontara para o ip do servidor e porta especificada do sistema autorizador, entao dai do sistema cliente voce manda um linha contendo os dados a serem gravados no banco e o sistema autorizador verifica essa linha com os dados faz os processos necessarios e grava no banco caso a linha esteja com os dados corertos, dai voce pode enviar uma linha para a conexao pendurada na porta dizendo que o operacao foi realizada ou nao com sucesso!

Hummmm, agora entendi direito. Eu havia entendido que o sistema seria colocado em um website, por isso a dúvida. Mas li direitinho a pergunta do nosso amigo e entendi a sua idéia.

Tah muito boa, acho que vai funcionar perfeitamente.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar