Fórum Tratamento de erros induzidos por usuários - JAVA - JSF - PRIME FACES #571560
24/11/2016
0
Boa noite amigos,
Estou com a seguinte situação:
Tenho um sistema financeiro onde o mesmo oferece opções para cadastro de DESPESA e RENDA, onde seus valores no banco de dados, estão configurados com o tipo DOUBLE.
Porém, em minha tela de cadastro de RENDA, ele permite que o usuário insira o caractere " - " (Menos) na frente da RENDA a ser cadastrada, efetuando assim a subtração com minhas rendas cadastradas.
A ideia seria apresentar alguma mensagem para o tratamento, informando o usuário que o mesmo pode cadastrar valores negativos na opção de DESPESA.
Alguma ideia de como posso prosseguir para esse tratamento?
Estou com a seguinte situação:
Tenho um sistema financeiro onde o mesmo oferece opções para cadastro de DESPESA e RENDA, onde seus valores no banco de dados, estão configurados com o tipo DOUBLE.
Porém, em minha tela de cadastro de RENDA, ele permite que o usuário insira o caractere " - " (Menos) na frente da RENDA a ser cadastrada, efetuando assim a subtração com minhas rendas cadastradas.
A ideia seria apresentar alguma mensagem para o tratamento, informando o usuário que o mesmo pode cadastrar valores negativos na opção de DESPESA.
Alguma ideia de como posso prosseguir para esse tratamento?
Salute Especializadas
Curtir tópico
+ 0
Responder
Salute Especializadas
Amigos, consegui resolver simplesmente adicionando um if(VALOR <= 0){
}
Obrigado.
}
Obrigado.
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)