Tratamento de Erros

12/01/2006

0

Salve Salve.....

Seguinte, eu qria fazer um sistema ´global´ de tratamento de erros...
tipo

ocorre um erro lá, que eh comum

Dataset is not Insert or Edit Mode

e tazl....

eu queria fazer uma tela de erro assim:
Caro usuário, ocorreu um erro e blá blá... Faz o seguinte clica no botão com a figura escrota awe embaixo, isso vai me enviar automaticamente uma notificação do erro.... o erro foi: Dataset is not Insert or Edit Mode Thranxxxx


Awe vcs me falam.... aaa mais isso é simples é só vc tratar o erro....tipo verificar o state do dataset na hr que clicar no salvar....
eu não qro isso, eu qria uma coisa meio que universal.....todos os erros que derem aparecerem nesse layout....
creio que isso seja possível com api hooking...
se alguém souber agradeço ^^

xxx sxe xxx


Ramms

Ramms

Responder

Posts

12/01/2006

Gpfranca

Salve Salve..... Seguinte, eu qria fazer um sistema ´global´ de tratamento de erros... tipo ocorre um erro lá, que eh comum Dataset is not Insert or Edit Mode e tazl.... eu queria fazer uma tela de erro assim: [quote:ad4a7b566a] Caro usuário, ocorreu um erro e blá blá... Faz o seguinte clica no botão com a figura escrota awe embaixo, isso vai me enviar automaticamente uma notificação do erro.... o erro foi: Dataset is not Insert or Edit Mode Thranxxxx


Awe vcs me falam.... aaa mais isso é simples é só vc tratar o erro....tipo verificar o state do dataset na hr que clicar no salvar....
eu não qro isso, eu qria uma coisa meio que universal.....todos os erros que derem aparecerem nesse layout....
creio que isso seja possível com api hooking...
se alguém souber agradeço ^^

xxx sxe xxx[/quote:ad4a7b566a]

Calma amigo, não se avexe.. A gente entendeu, rssss... Faça o seguinte, no OnShow do form Principal escreva:
Application.OnException := TrataErros;

Agora sua procedure TrataErros ficará assim:

procedure TfrmPrincipal.TrataErros(Sender: TObject; E: Exception);
begin
Application.CreateForm(TfrmErros, frmErros);
frmErros.mErros.Lines.Add(E.Message);
frmErros.ShowModal;
frmErros.Destroy;
end;

Agora você cria seu frmErros, coloca um memo para mostrar a mensagem de erro. E lá vc coloca suas opções tipo salvar em arquivo, imprimir, enviar email, reiniciar aplicativo, encerrar aplicativo ou ignorar erro. Aí é contigo. Mas isso é bem simples e, sem dúvida bastante útil. Desculpa as brincadeiras e espero ter ajudado. Um abraço.


Responder

13/01/2006

Ramms

Funcionou maravilhosamente bem, mto obrigado msm!!!!!!!!!!


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar